Já reparou na mania que a gente tem de dar palpites sobre a vida amorosa dos outros? É aquela amiga que a gente julga que não está em uma relação ideal, a manicure que deveria terminar o casamento, aquele que achamos que é cafajeste… Estamos sempre palpitando sobre a vida dos outros e, muitas vezes, nem é porque queremos, não. As pessoas nos procuram para pedir opiniões, O TEMPO TODO!
Acontece que, raramente os nossos conselhos vão ser realmente úteis. Sabe o porquê? Nós não somos donos da verdade. Pode ser que a pessoa aconselhada realmente precise estar naquele relacionamento que julgamos ser inadequado por “N” motivos, como aprender, crescer, desenvolver suas emoções… E,mesmo que já tenha se envolvido em situações parecidas outras vezes, talvez seja importante vivenciar aquilo de novo. Conhece aquela frase que diz que “se a situação se repete, é porque há algo que você não aprendeu”? Então…
Pode ser também que o que acreditamos não ser ideal, como uma relação aberta ou um casamento realizado após poucos meses de namoro, seja o melhor para as duas pessoas. Quantas vezes casais que você não imaginava que dariam certo ficaram para sempre juntos?
Falando em “para sempre”, que mania é essa que a gente tem de pensar que, se um relacionamento não durou até o “que a morte nos separe”, ele não deu certo? Deu certo sim! Pelo tempo necessário. Temos que ter em mente que, tudo acontece da forma que tem que ser, na hora certa.
Por fim, além de pensar muito antes de comentar e julgar os relacionamentos alheios, lembre-se de falar menos dos seus. Às vezes, você estará se sentindo bem e, ao comentar sobre uma pessoa que você gosta ou até tem alguma relação, vai vir alguém criticar ou fazer você pensar negativamente sobre algum ponto entre os dois. Isso acontece porque cada pessoa te aconselha de acordo com a sua própria ótica, pelas suas vivências e pelos seus valores. Ninguém sabe realmente o que acontece na vida de um casal, somente os dois. Então, pra que atrair energia ruim e ouvir algo que pode atrapalhar os seus sentimentos?
“Lembre-se que a linha do tempo da sua vida amorosa será sempre certa para você. Quem se importa se seu amigo se casou com 24 anos ou que sua irmã teve seu primeiro bebê com 31.”
Não estou dizendo que, se você está mal, não deve se aconselhar com alguém ou, se alguma pessoa te pede ajuda, não deve ajudar. Mas sim, de pensar muito bem sobre o que você vai falar e para quem você fala. E, se estiver no papel de conselheira(o), lembre-se de ser o mais neutra(o) possível. Afinal, você realmente sabe a fórmula do amor? Sabe o que uma pessoa deve fazer para encontrar a sua alma gêmea? Tem uma vida amorosa perfeita? Acredito que não, né? Então, pegue leve com você e com os outros.
“Ouça e tome o conselho de pessoas em quem você confia, mas lembre-se de que no final do dia, só você sabe o que é melhor para si mesmo.” – osegredo.com.br
DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.
Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.