2 maio 2018
0

Celulite? Veja as dicas para acabar com os furinhos de vez

Muita gente se incomoda com a celulite e, mais do que algo estético, os furinhos revelam como estamos cuidando (ou não) do nosso corpo. Abaixo, entenda como eles surgem e como acabar com eles de vez.

Como a Celulite aparece?

A celulite está totalmente ligada à alimentação. Quando ingerimos gorduras, açúcar, sal, carboidratos refinados e industrializados em excesso, é muito comum que esse aspecto indesejado surja em nossa pele. Hábitos ruins, como fumar e não praticar atividade física também podem impactar.

“As celulites surgem quando as células ficam fracas e não conseguem segurar a água dentro delas. Essa água desperdiçada, provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele. Com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum, nossos grandes alvos” – Nutricionista Daniela Meira para Bem-Estar

No caso das mulheres, por terem um tecido adiposo diferente dos homens e diferenças hormonais, podem ter mais facilidade para ter celulite.

“O hormônio produzido por elas, o estrogênio, faz com que as mulheres retenham mais líquido – e some a isso as oscilações que ocorrem em períodos como a menstruação, a gravidez… O hormônio feminino também manda a gordura direto para glúteos e coxas, exatamente onde a celulite costuma dar as caras. Quando os músculos fortes da região se contraem, a pele é puxada e lá aparecem os furinhos. Já a testosterona produzida pelo organismo deles manda a gordura consumida direto para o abdômen – ou seja, os rapazes têm mais facilidade para ganhar aquela barriguinha. Mais: a testosterona também  faz com que eles ganhem mais massa muscular do que massa gorda, ao contrário da mulher com o estrogênio.” – Fonte: Revista Donna

Alimentos bons para acabar com os furinhos

Mas apesar de tudo o que foi falado até então, nada está perdido! Há alguns alimentos e outras dicas que podem te ajudar a minimizar o problema. Seguem alguns bons conselhos:

salada

  • Use sal com moderação. Dê preferência para temperos naturais que vão salvar a pátria na hora de dar um gostinho aos alimentos, sendo uma opção com menos sódio;
  • Evite comer gorduras e carboidratos simples (açúcares e doces, gente!);
  • Aposte em uma dieta equilibrada, rica dos seguintes alimentos: amendoim, batata, couve-flor, espinafre, laranja, ovo, tomate, camarão com casca, suplementos de glicosamina ou glucosamina, carne magra, frango, peixe, queijo magro, leite, nozes, cebola, cenoura, chá verde, frutas cítricas, frutas vermelhas, vinho tinto (com moderação), alface, azeite de oliva, brócolis, espinafre, ervilha fresca ou seca, feijão-branco, abacate, aveia, banana, beterraba, brócolis, cogumelo, laranja e melancia.

Dicas de exercícios para disfarçar a celulite

O fortalecimento dos músculos e consequentemente, ganho de massa magra e perda de gordura, ajuda a disfarçar os furinhos indesejados. Alguns dos melhores exercícios para alcançar esse objetivo são a musculação, crossfit, caminhada, corrida, pilates e spinning, mas tudo o que você puder fazer para reduzir o percentual de gordura já é muito válido. Escolha uma atividade que goste e invista!

Hidratação é fundamental

Beba bastante água! Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Este líquido precioso vai melhorar a sua circulação e assim, vai ajudar a combater essa inimiga da pele. Também vale a pena incluir sucos e chás (sem adoçar e naturais, hein?) em sua rotina. Dê preferência para aqueles que possuem ativos antioxidantes.

Ver também: Benefícios da água no organismo

Drenagem funciona?

Drenagens, massagens modeladoras e outros tratamentos estéticos podem sim dar uma ajudinha no aspecto da sua cútis. Elas ajudam a promover a circulação e assim, minimizar os furos. Isso, claro, complementando com cuidados na alimentação, ingestão de líquidos e atividades físicas, como foi falado acima. Você pode até tentar fazer em casa algumas auto-massagens. Use um hidratante e massageie as regiões com mais celulite.

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, beleza, comportamento, fitness, viagens, gastronomia e etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e o BLOG DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.