5 nov 2018
0

Turistando | Um pouco sobre Ilhabela

No início de outubro, fui tirar férias em Ilhabela, litoral de São Paulo. Nunca tinha ido na região e estava bastante curiosa para conhecer. Afinal de contas, já tinham me falado bastante sobre suas praias paradisíacas. Infelizmente, cheguei lá passando mal e isso me impediu de curtir 100% a viagem, mas nas horas vagas em que eu estava bem, aproveitei para conhecer um pouquinho da cidade.

Para chegar de Belo Horizonte para lá, é preciso pegar um ônibus até São Sebastião, uma cidadezinha perto de lá. Aí, depois pegamos uma balsa para Ilhabela e um carro até a casa. Quem quiser ir de avião, deve descer em São Paulo, que fica há cerca de 3h30 de lá e fazer o mesmo processo de carro/ônibus + balsa + carro/ônibus.

Tudo isso para chegar no local perfeito para quem ama natureza. Segundo os guias, 80% de Ilhabela é formada por mata e somente 20% é a cidade em si, com construções e praias. Só de cachoeiras são 360! Quase uma para cada dia do ano, como gostam de dizer. Para quem quiser conhecer parte delas, vale apostar em passeios de barco e de jipe. São bem interessantes porque conseguimos ver bastante do que a cidade oferece.

Ilhabela

Outra coisa legal são justamente essas construções. As casas são todas coloridas, com design diferente, e os restaurantes também possuem uma decoração bem praiana.

Disseram para gente que as melhores praias são as do sul da ilha, mas que as melhores opções de festa, bares e baladas ficam no norte.

Veja agora alguns lugares que visitei em Ilhabela:

Praia do Curral – É uma praia do sul muito frequentada pelos moradores e turistas. Costuma ter música nos restaurantes e vários pratos com frutos do mar. Lá você também conta com ambulantes, caso queira fazer um lanche pela praia. E, os amantes dos esportes, passam bem, pois há stand up paddle, banana e outras atividades.

Cachoeira Paquetá – Com uma trilha curtinha de até 2km, a Cachoeira Paquetá é uma ótima opção para os turistas por ser de fácil acesso e bonita. Só NÃO ESQUEÇA DE USAR REPELENTE. Há muitos mosquitos borrachudos e acredite, a picada dele é uó!

Praia Grande – Opção tranquila, de fácil acesso e bem bonita. Localizada no sul da ilha, ela possui  um mirante no meio, promete boas fotos.

Praia Castelhanos – É uma das praias mais bonitas e, vista de cima, tem o formato de coração. A região costuma ser bem tranquila e é um pouco mais difícil de chegar (melhor contratar um jipe), mas possui restaurantes com várias opções de pratos.

E então, tem vontade de conhecer Ilhabela? Já foi lá? Me conta tudo!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.