2 out 2018
0

Crossfit | Minha experiência com a modalidade

Há três meses comecei a fazer Crossfit lá no box CF Kabuto, aqui em Belo Horizonte. Como quase todo mundo, fiquei bem curiosa, já que muita gente fala que é uma atividade física pesada, que exige bastante força e condicionamento, mas de cara percebi que não era esse “bicho de sete cabeças” não.

crossfit kabuto carol alcântara blog dona onça

O Crossfit é mesmo muito difícil?

As pessoas têm certo preconceito com a modalidade, pois acham que vão ter que fazer coisas muito difíceis logo no início, mas não é bem assim. As turmas são divididas em Scale (iniciantes), Evolution (praticantes em evolução) e RX (alunos avançados). Então, quando você começa a fazer Crossfit é caracterizado como Scale. Assim sendo, você fará exercícios adaptados para o seu nível de conhecimento e condicionamento.

Além disso, os coachs (professores) normalmente te acompanham o tempo todo, corrigem caso você esteja fazendo alguma postura errada e auxiliam nas dificuldades. Para que isso aconteça, você deve pesquisar bastante o box onde vai praticar para ver qual terá mais credibilidade, bons profissionais e segurança.

Qual é a origem da modalidade?

O Crossfit “nasceu” lá na Califórnia, nos anos 90. Um belo dia o treinador Greg Glassman criou um método para os policiais da cidade de Santa Cruz. Consistia em movimentos funcionais (esses que a gente faz normalmente no dia a dia, como agachar, pular algum obstáculo, etc), só que com muita intensidade. A prática fez tanto sucesso que acabou ganhando o mundo.

Alguns exercícios realizados na aula

As aulas têm exercícios que trabalham o corpo todo. Só para ter noção, há corrida, levantamento de peso olímpico, agachamento, flexões, saltos, etc. Para isso, usam corda, caixas, kettebell, pneus, halteres e muito mais.

Benefícios do Crossfit

Para quem busca emagrecimento, a modalidade é excelente para a queima de gordura. Algumas aulas eliminam até 1000 calorias. E, se o desejo for ganhar massa magra, também é uma boa, pois você trabalha a força até o limite,  que gera o ganho de músculos.

Mas calma aí! Caso você queira condicionamento físico e flexibilidade também já pode se matricular em um Cross. Nas aulas você faz várias atividades que trabalham a nossa capacidade cardiorrespiratória e que nos deixam mais flexíveis.

E então, convencidos? Bora treinar? Saiba mais sobre a modalidade nos meus posts do Instagram @acarolalcantara

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.