9 jan 2018
0

Cabelo verde? Ressecado? Saiba como recuperar as madeixas

Seu cabelo ficou verde por causa do cloro da piscina? O loiro frio virou laranja? As pontas estão esturricadas? Respira e não pira! Para tudo isso há solução. Confira abaixo o que fazer em casa e no salão de beleza!

CABELO VERDE

O cloro da piscina reage com o tom do seu cabelo e pode deixá-lo esverdeado. Mas engana-se quem pensa que só isso pode deixar os fios verdes. Alguns erros no processo de mistura da coloração também. A sorte é que, tem como consertar!

Primeiramente, dê banhos com leite nas madeixas até chegar em uma tonalidade “normal”. Se o tom tiver mudado muito, talvez seja necessário ir ao cabeleireiro tonalizar novamente.

Nunca, jamais, em tempo algum, use o famoso shampoo roxinho para tentar resolver o problema. Ele só vai piorar as coisas. Acredite!

CABELO LARANJA

Agora sim, você pode usar o roxinho. Se o seu tom desbotou ou ficou meio alaranjado, o shampoo roxo pode ajudar a neutralizar e deixar o cabelo mais “frio”. Você também pode recorrer a um profissional para matizar novamente as madeixas. Vai parecer que você fez o processo de novo! 🙂

FIOS RESSECADOS

Use um shampoo anti-resíduos para retirar o sal, cloro e areia que fixam nos fios. Hidratações caseiras com óleo de coco e máscaras concentradas também vão ajudar. Se seu caso estiver feio mesmo, recorra ao cabeleireiro para cortar as pontinhas e fazer uma hidratação power.

DA PRÓXIMA VEZ

O trauma do cabelo verde/laranja/ressecado foi tanto que você não quer passar por isso nunca mais? Então, seguem algumas dicas para se prevenir:

  • Use um leave-in com filtro solar antes e durante a exposição ao sol. Ele vai proteger os fios do ressecamento e do desbotamento, além de manter a hidratação;
  • Aposte em chapéus e bonés. Quando menos exposto  ao sol, mais o seu cabelo vai resistir ao verão;
  • Se possível, evite mergulhar no mar e na piscina, molhando os fios. Se for inevitável, tome uma ducha em seguida para retirar o sal/cloro/etc e reaplique o leave-in;
  • Evite secador, chapinha e outros processos que ressecam ainda mais o cabelo neste período. Caso você não consiga, use sempre um produto termo ativo antes para proteger do calor;
  • Um reparador de pontas sempre cai bem.

Veja também: como fortalecer as suas unhas

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.