17 nov 2017
0

Dicas de produtos para cabelos loiros

Estava devendo um vídeo com dicas de produtos para cabelos loiros, não é mesmo? Muita gente me perguntou quais cuidados que tenho e resolvi gravar um vídeo para contar quais são os meus preferidos.

dicas de produtos para cabelos loiros

Entenda o processo

Primeiramente, quero esclarecer sobre o processo de descoloração. Como você já deve saber, ele desgasta bastante os fios, pois é uma técnica que une pó descolorante + água oxigenada e assim, tira o pigmento natural dos fios. Para que isso aconteça, você tem que definir o volume da água oxigenada. Quanto mais alto, mais vai clarear o cabelo e, consequentemente, vai abrir ainda mais as escamas do fio. Além disso, quanto mais tempo você deixar em contato com as madeixas, maior será o desgaste também.

O estrago pode ser tanto que é preciso prevenir e fazer o teste de mechas antes de iniciar o processo. Se você nunca fez, ele consiste em passar a mistura de produtos em uma mecha do cabelo e deixar um período para ver qual será a reação dela no seu cabelo. Se não desgastar demais, vida que segue e vamos clarear! Já se o seu fio quebrou, é melhor hidratar bastante por uns meses até ele ficar pronto para uma mudança mais drástica.

Como cuidar dos cabelos loiros pós descoloração

Feita a descoloração, você deve investir em muitos produtos para recuperar o brilho, a hidratação e a maciez das madeixas. Lembre-se sempre que usar leave-ins que protejam contra o calor do secador e dos raios solares e de fazer máscaras de hidratação regularmente. Cortar as pontinhas e realizar hidratações power no salão de vez em quando também é superválido  para manter o cabelo brilhante. E claro, o tom do loiro pode desbotar ou amarelar, então use máscaras matizantes.

No vídeo abaixo mostro os produtos que uso sempre em minha rotina. Confira e depois me conta quais são os seus preferidos para eu testar também:

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.