25 out 2017
0

As listras do verão 2018 | Inspire-se nas produções!

As listras invadiram de vez o mundo da moda! Nas passarelas, nas vitrines e nas ruas, elas são o principal destaque das produções. Se você, assim como eu, não resiste a um look listrado, vale a pena se inspirar com as imagens abaixo e ter uns insights com as dicas para montar uma produção equilibrada e linda:

look listras verão 2018

Juju Lawrence

 listras para o verão 2018

Sou contrária a regras, pois acho que todo mundo pode usar o que quiser, mas é claro que existem algumas dicas que ajudam a deixar o look em equilíbrio e assim, valorizar o que temos de melhor. Reuni algumas que aprendi no curso de consultoria de imagem (e na vida 😀 ) logo abaixo. Confira:

  • A regra geral é que, listras na horizontal dão a impressão de que somos mais cheinhas e na vertical, mais fininhas, mas isso vai depender do espaçamento entre as linhas. Se o espaço for grande, causa a sensação de que o corpo está mais amplo. Se for pequeno, alonga. E isso independe do direcionamento das listras;
  • Você pode combinar com peças lisas, mas já experimentou misturar com uma roupa estampada? Basta que tenham tons parecidos para que casem perfeitamente. Imagina só: listras + floral! Só amor!
  • Os tons de listras que estão bombando na estação levam branco junto com o azul ou com o vermelho;
  • Coloque um ponto de cor aberta no look. Vale usar um acessório ou um calçado colorido. O look ficará pra lá de charmoso!

  • As peças listradas são bem democráticas e vão bem ao trabalho e aos eventos informais;
  • Se achar que elas achataram sua silhueta, use de estratégias, como usar um sapato nude de salto sem tiras no tornozelo e um colar longo.

E então, você curtiu as dicas acima? Agora é só aproveitar essa moda cheia de elegância em todo o verão. 🙂

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.