31 ago 2017
0

GAP e os benefícios da modalidade para o corpo

Você conhece o GAP? Consiste em uma modalidade que foca em trabalhar as áreas do Glúteo, Abdome e Pernas – que define a sigla – mas que também inclui exercícios para os braços, ou seja, é uma aula bem completa para o corpo todo.

gap

Tive a minha primeira experiência com o GAP essa semana e lá fizemos muitos exercícios com caneleiras focados no glúteo, agachamentos, levantamento de barras e halteres. Os intervalos entre as séries são muito curtos, já que as cargas dos itens utilizados não são tão grandes como dos aparelhos de musculação.

dieta de 21 dias

A Dieta de 21 dias foi desenvolvida pelo Dr. Rodolfo Aurélio (Naturopata com Formação Internacional) e tem Ajudado Centenas de Pessoas a atingir seus objetivos de Perda de Peso – mais rápido do que qualquer outra dieta que existe no mercado.

Na maior parte das vezes, fizemos três séries de 15 repetições, intercalando dois tipos de exercícios.

gap

No final, achei que até dá para trabalhar a musculatura e cansar um pouquinho, mas é bem tranquila de fazer. Só é preciso passar por uma avaliação antes, claro, para checar se está tudo bem com o corpo para apostar nas aulas, como em toda modalidade.

Sobre os benefícios do GAP, os principais são estes:

1) Em uma hora, você queima cerca de 400 calorias. Bastante, né?

2) Com o passar do tempo, o corpo fica mais torneado, mas sem tantos músculos, como na musculação ou Crossfit, por exemplo. Para quem não quer esse resultado, GAP é uma boa opção;

3) Melhora o seu condicionamento físico também em outras atividades, como caminhada e pedalada;

4) Sua coordenação motora e atenção também são desenvolvidos;

5) Por ser feita em grupo, você pode fazer amizades, o que é sempre bom;

6) A melhoria da postura é outro benefício da atividade.

gap

E então, nada mal, né? Há várias vantagens em apostar nesse treino caso o seu objetivo seja definir a musculatura sem ganhar tanto volume nos músculos. Como este não é o meu caso, ainda prefiro intercalar com a musculação. 🙂

Agora me conta, já fez essa aula? O que achou? E quem não fez, tem vontade de fazer uma experimental?

Leia também:

Saiba também sobre o modelo de body e a cinta que reduz medidas da Seu Modelador Yoga que modela seu corpo e te ajuda a ficar com uma silhueta mais bonita.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.