10 ago 2017
0

5 técnicas infalíveis para o esmalte durar mais

Você também trabalha, estuda e tem pouco tempo para se cuidar no dia a dia? Isso é normal. Apesar de ser superimportante reservar umas horinhas para nós mesmas, nem sempre resta um tempinho extra para manter o cabelo, a pele e as unhas em dia. Pensando nisso, resolvi selecionar algumas dicas que vão resolver pelo menos o problema das mãos feitas: técnicas para o esmalte durar mais!

Ao lavar a louça, com o atrito com o teclado do computador ou mesmo, com a péssima mania de levar os dedos à boca, as unhas podem se desgastar com rapidez e o esmalte acaba ficando com as pontinhas descascando, o que deixa uma aparência ruim. Caso a gente não aposte nas unhas de gel e afins ou naqueles esmaltes, também em gel, com durabilidade de até 15 dias, o jeito é usar outras alternativas. Confira abaixo:

1) Ponteira protetora

Já ouviu falar nas ponteiras transparentes ou com nail art que protegem o esmalte contra água, sabão, detergente e atritos? Elas podem salvar as suas unhas durante a semana, fazendo com que você não precise ir à manicure com tanta frequência, nem retocar a cor em casa.

Elas também são uma boa alternativa para aqueles dias em que precisamos fazer algum trabalho manual, como pintura de objetos, que pode manchar.

2) Lixa Polidora

Quando você lixa as unhas, pode sobrar uma “rebarba” que, após a esmaltação, pode fazer com que o esmalte descasque. O truque das manicures é apostar na lixa polidora para tirar o que sobra, deixando a superfície mais lisinha.

3) Extrabilho sempre!

É comum usar o famoso “óleo secante” depois de esmaltar, mas experimente passar extrabilho antes. Essa é uma das melhores dicas para o seu esmalte durar mais! E, se com o passar dos dias, o esmalte perder o brilho, é só reaplicar o produto, que as unhas voltarão a brilhar!

4) Hidratação

Não adianta nada ficar com o esmalte lindo se as mãos e principalmente, as cutículas estiverem ressecadas. Você vai achar que a unha está feia e vai querer refazer. Por isso, aplique hidratante próprio para a região todos os dias.

5) Cuide da saúde das unhas

Unhas saudáveis não lascam com tanta frequência. Por isso, alimente-se bem com uma dieta balanceada, aposte em bases que fortaleçam a unha, deixe-a respirar entre um esmalte e outro e, se nada der certo, procure um dermatologista que poderá indicar bases manipuladas e comprimidos de vitaminas.

Mais posts sobre unhas

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.