18 jul 2017
0

Sobre participar de corridas e minha experiência na Cross Urbano Caixa

Eu nunca fui a maior fã de corridas. Corria de vez em quando, normalmente aos finais de semana e olhe lá. Afinal, meu objetivo principal sempre foi ganhar massa e, quem estudou um pouquinho sobre os tipos de treino sabe que os aeróbicos (correr, peladar, dançar, etc!) e exercícios de hipertrofia (para ganhar músculos, como a musculação) são concorrentes. Ou seja, se corrermos demais, perdemos massa. Por isso, sempre balanceei bem a quantidade de um e outro em minha rotina.

corrida cross urbano caixa

Com o passar do tempo, fui convidada para participar de algumas corridas de rua e minha relação com a modalidade mudou. No primeiro semestre, participei da “Volta da Contorno“, organizada pela Depyl Action. Essa prova foi de 12km! E eu senti tanto orgulho por ter me superado e conseguido correr pelo menos 10, que você nem imagina! Pensa bem, uma pessoa que corria no máximo 5k, chegar a 10k! Fiquei superfeliz!

volta da contorno

Já no último sábado, participei da Cross Urbano Caixa e pensei “ah, são ‘só’ 6k! Vai ser moleza!”. Ledo engano… Essa corrida aconteceu dentro do estádio Mineirão, à noite, e o circuito teve muuuita escada, rampas, voltas no estacionamento e no gramado. No início e no finalzinho do percurso senti a famosa “dor de lado“. Quem já sentiu sabe que ela é terrível e que atrapalha bastante o desempenho. Mas quando avistei a plaquinha de 5k, que mostrava que estava chegando ao final, me deu uma força, que continuei correndo até passar a faixa de chegada. 🙂

Após essas experiências que me deixaram tão orgulhosa, resolvi que vou tentar melhorar meu preparo físico para não sentir essa dor de novo e também, para ter uma colocação ainda melhor na prova. Tudo isso, evitando perder massa. 😀 Assim, vou postar ao longo do tempo algumas dicas para quem quer ser uma corredora e informações sobre as corridas que participo. E, quero que você divida as suas dicas e corridas comigo também! Afinal, a ideia do blog sempre foi compartilhar. Espero suas sugestões! 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.