21 jun 2017
0

4 dicas para diminuir a vontade de comer doce

Eu sei. Às vezes, bate aqueeela vontade irresistível de comer doce a qualquer hora do dia e, vira-e-mexe, você quer se jogar em uma barra de chocolate. A boa notícia é que, se você está de dieta, ou mesmo, quer diminuir a quantidade que ingere de açúcar no dia a dia, há alternativas para ajudar. Pensando nisso, selecionei 4 dicas para diminuir a vontade de comer doce:

4 dicas para diminuir a vontade de comer doce

1) Chiiiii-cleeee-teeee oba! Oba!

Ter chicletes sem açúcar na bolsa é a salvação da lavoura na hora em que você está pensando em devorar um bolo sozinha(o). Por isso, leve sempre com você algumas unidades para os casos de emergência. Vai passar rapidinho e você vai ingerir pouquíssimas calorias.

2) Pratique atividades físicas

Muitas vezes, a vontade de comer doce nada mais é do que ansiedade. E, para acabar com esse sentimento, nada melhor do que praticar atividades físicas que ajudam a nos deixar menos ansiosos.

3) Beba água

Você sabia que a compulsão por doces pode ser falta de hidratação? Isso mesmo!

“Se o organismo recebe menos água do que precisa, o funcionamento de alguns órgãos fica comprometido, como é o caso do fígado. Ele precisa de água para liberar glicogênios e outros componentes responsáveis por fornecer energia ao corpo. E a principal fonte de energia é a glicose (açúcar), obtida por meio da alimentação. Por isso, quem está desidratado pode ter a impressão de que precisa comer mais, especialmente doces — que têm alto índice glicêmico. Porém, o que está ocorrendo, na verdade, é que a energia fornecida pelos alimentos não está conseguindo ser transportada para as células.” Fonte: Uol

4) Opte pelas frutas!

Ao invés de apostar no brigadeiro, escolha alguma fruta que tenha poucas calorias, como a maçã. As frutas têm um tipo de açúcar, chamado frutose, que é absorvido pelo organismo mais lentamente que a glicose, habitual nos doces. Vale até jogar canela para dar um gostinho a mais (além disso, ela acelera o metabolismo) e colocar no microondas para aquecer.

E então, gostou das dicas? Agora vai ficar fácil diminuir a vontade de comer doce! 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.