1 jun 2017
0

Quimono no inverno 2017

Toda estação tem a sua peça queridinha e, neste 2017, eu me arriscaria a dizer que o Quimono (ou kimono, como preferir) é a mais querida! Inspirado na vestimenta de origem japonesa e usado por homens, mulheres e crianças na terra do Sol Nascente, ele ganhou o mundo e mais, aparece em texturas, estampas e tamanhos bem variados. Tudo para que todos possas usar nos mais diferentes momentos.

Como usar o Quimono

O Quimono pode ser usado como terceira peça ao ser jogado sobre um vestido ou blusa, para complementar e adicionar informação ao look. Essa é certamente a maneira mais fácil e comum de montar produções com a peça.

Se você tiver um modelo estampado e quiser colocar uma blusa/vestido com estampa também, veja se eles têm cores próximas. Isso vai ajudar a equilibrar os tons e deixar o resultado mais harmonioso.

giovanna ferrarezi

Giovanna Ferrarezi

O outro jeito é o convencional na terra dos japas: usar o quimono fechadinho. Aí, pode colocar uma calça por baixo ou fazer dele um vestidinho mesmo. Fica bem charmoso e ainda paga de “gueixa” por aí! 🙂

quimono

E aí, gostou da ideia de usar essa peça? De que jeito você prefere, aberto ou fechado? Se gostou, não deixe de conferir os looks que selecionei e salvei no meu Pinterest. Lá coloquei produções para o dia e para a noite, momentos mais informais e menos informais. Vale a pena dar uma olhadinha para se inspirar. Aproveita e me segue por lá. Estou sempre postando tendências, frases, itens de decoração e muito mais!

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.