24 maio 2017
0

Saiba mais sobre Ho’oponopono | Técnica que pode te livrar das crenças limitantes

Já ouviu falar no Ho’oponopono? Essa é uma técnica de cura havaiana não-religiosa por meio de “orações do bem”. No caso, Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”. Então, Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. 

entrego confio aceito e agradeço

O processo tem como objetivo nos livrar daquelas crenças limitantes que ouvimos desde a infância e dos nossos medos e recordações dolorosas que nos desequilibram. Por meio de sua prática, é possível se livrar de lembranças ruins que ficam entre nossos pensamentos, como brigas com familiares, um amor não-correspondido, dificuldades no trabalho, etc.

Como praticar

Sua prática é muito simples e pode ser realizada em qualquer momento, principalmente ao meditar. Trata-se de repetir frases e orações poderosas, pedindo a Deus (ao Universo, enfim, como você chama 😀 ) que te livre das memórias e recordações, purificando o seu ser. Assim, você neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa.

Frases e orações

Aqui, deixo algumas frases/orações para você iniciar:

  • Quando sentir algum incômodo em relação a uma situação ou alguém, diga: “Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”. E em seguida, fale “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes;
  • Sobre o “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”: “Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.”

  • Aqui há a oração completa de Ho’oponopono.

sinto muito me perdoa te amo sou grata

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.