5 maio 2017
0

4 dicas para se sentir melhor no tempo seco

Em épocas de tempo seco, quem tem rinite alérgica, como eu, sofre bastante. A respiração fica ruim e é preciso apelar para algumas alternativas para se sentir melhor. Mas não é só quem tem alergia que se sente mal. A baixa umidade do ar afeta a todos, pois a pele e o cabelo também necessitam de um pouco de umidade para ficarem bonitos. Para amenizar o problema, você pode adotar as seguintes dicas:

1) Muita água

mulher bebendo água

Essa sugestão é óbvia, mas nem todo mundo bebe a quantidade de água adequada para o seu peso. O ideal é que, “sejam 35 ml de água para kg de peso corporal, Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.

O volume indicado também pode variar de acordo com a sua rotina. Se pratica atividade física e sua bastante, beba um pouco a mais.

Para não deixar de beber água, leve uma garrafinha sempre com você.

2) Soro fisiológico

O Soro Fisiológico serve para hidratar várias partes do corpo, como o nariz, os olhos e a pele. Basta pingar/borrifar um pouco do líquido de tempos em tempos.

E não tem desculpa para não usar. Dá até para fazer esse soro em casa. Veja a receita:

“Misture água destilada (vendida em farmácias) com um pouco de sal, na quantidade que fique com sabor de lágrima. Caso não disponha de água destilada, use água mineral e fervida (para evitar o cloro e o flúor, cuja inalação causa doenças)”.

3) Água termal

Rica em minerais como zinco, selênio, ferro e manganês, a água termal pode fazer milagres para a pele. Ela ajuda na eliminação da oleosidade e evita a perda de água.

4) Abuse do hidratante

Use cremes mais concentrados, de preferência aqueles que têm ureia em sua fórmula.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.