27 mar 2017
0

Os benefícios do treinamento funcional

Desde que comecei a malhar, sempre foquei na musculação e, de vez em quando, na corrida. Gosto bastante dos resultados que essas modalidades dão, já que meu objetivo sempre foi ganhar massa muscular. Acontece que, é sempre bom variar nos exercícios para não cair na rotina e assim, perder a motivação. Então, resolvi fazer algumas aulas de treinamento funcional.

treinamento funcional

Exercícios e uma alimentação balanceada são fundamentais para um corpo saudável e bonito. Mas você pode fazer algo a mais. Conheça os bodies modeladores e cintas e descubra como ter uma silhueta incrível!

Para quem não conhece, as aulas são bem dinâmicas e trabalham principalmente força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória.

Como são?

Usando muitas vezes o peso do próprio corpo, os exercícios também podem ser feitos com a ajuda de acessórios, tais como o bosu, minitrampolim, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio, etc. Durante as séries, incluem-se o abdominal, agachamento, afundo e afins.

treinamento funcional

treinamento funcional

Qual a diferença entre o funcional e a musculação?

Na musculação os exercícios são locais e trabalham músculos específicos, já no treinamento funcional o trabalho é mais geral. Se você busca melhorar força, resistência ou hipetrofia muscular, a musculação costuma ser mais indicada, pois o treinamento funcional tem certas limitações quanto a incrementos de sobrecargas. Já o funcional é ótimo para quem deseja emagrecer, melhorar força muscular, flexibilidade e aptidão cardiorrespiratória, além de ser mais dinâmico.

Outra opção é fazer as duas modalidades, já que uma pode complementar a outra.

Benefícios do funcional

– Melhora a postura;

– Trabalha o corpo todo de uma só vez;

– Ajuda no equilíbrio e coordenação motora;

– Melhora a flexibilidade;

– A aula é dinâmica.

E então, já praticou a modalidade?

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.