16 fev 2017
0

O poder do amor próprio

Nada faz mais bem pra gente do que o amor-próprio. É a partir dele que conseguimos ver quem a gente é de verdade. Aprendemos a não nos comparar com os outros e entendemos que só uma pessoa pode ser dono(a) da nossa felicidade: nós mesmos!

Quando você se ama, não aceita se envolver com quem te desrespeita, não aceita um amor mais ou menos e não se priva do que te faz feliz por conta dos outros.

amor-próprio

Ao ter amor por você, vai aprender que pode até se esforçar pelos outros, mas que não precisa se sacrificar por isso. Por que? Porque você é a pessoa mais importante da sua vida e não precisa sofrer por nada neste mundo. Sua missão é se sentir bem a maior parte do tempo possível e buscar a plenitude.

É claro que não é fácil se sentir tão amado por você mesmo(a). Haverá dias em que estará só o pó. E também vão ter dias que vai se olhar no espelho e dizer: “Uau!”.

Sempre que estiver triste e precisar de uma ajudinha para se sentir bem com você e com os outros à sua volta, lembre-se dos seguintes conceitos:

  • Nem tudo está ao seu controle. Relaxe!
  • Nada vale a sua paz;
  • Se alguém não tem um sentimento recíproco por você, se afaste. Você não pode brigar pelos sentimentos que não são seus e também não pode obrigar ninguém a gostar de ti;
  • Todos os dias lembre-se do quanto é especial;
  • É preciso lembrar também que, todos são especiais, por isso, nunca se ache superior;
  • Não permita que ninguém te trate mal porque você o ama;
  • Se algo na sua aparência te incomoda muito, mude. Mas mude por você! Somente você vive em sua pele 24 horas/7 dias na semana. Pode ser que as pessoas nem tenham visto os defeitos que afirma ter;
  • Trate-se com amor ♥.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.