31 jan 2017
0

Kitesurf para perder calorias e tonificar os músculos

O bom de viajar é que a gente descobre um tanto de coisa diferente, não é mesmo? Uma das que conheci recentemente no Rio foi o Kitesurf, uma modalidade aquática que parece ser bem divertida e que traz vários benefícios para o corpo.

kitesurf

Consiste em usar uma prancha para se equilibrar, uma pipa de material especializado para a prática desse esporte e um trapézio que fica preso à cintura e que serve para direcionar os movimentos.

Para quem é iniciante, é fundamental pedir ajuda de um profissional para analisar a direção do vento, passar as orientações básicas e dar um suporte durante a prática da atividade.

Benefícios do KiteSurf para o corpo

Além de mandar o estresse embora, para quem é adepto à modalidade, o KiteSurf ainda ajuda a tonificar os músculos inferiores, que nos ajudam a equilibrar na prancha, do abdômen, que precisa estar com postura adequada, e dos braços que guiam.

Quem precisa perder calorias também se beneficia com o esporte, já que, em 50min já arrebata cerca de 900 calorias.

E não é que ele ainda aumenta a circulação sanguínea, favorece o crescimento de massa magra e elimina o inchaço?

Onde praticar

Nas praias mais conhecidas, o esporte já está bem disseminado. No Rio de Janeiro, eu vi a galera praticando em peso na praia da Barra, por exemplo. Mas também dá para praticar em lagos e lagoas. Aqui em Minas, há quem pratique na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.