11 jan 2017
0

Voltamos com dicas para melhorar a sua vida!

Infelizmente o blog pegou um vírus no final do ano passado e tive que ficar esse tempão sem postar! 🙁 Acho que, em quase 7 anos de Dona Onça, foi a primeira vez que fiquei tão afastada das postagens assim. Imagina que bad! Mas… ele voltou! E agora vamos finalmente começar este 2017 lindão com tudo, pois estou cheia de planos e metas para fazer acontecer muita coisa boa. Como diria a Anitta: PRE-PA-RA!

Para começar, quero dizer que estou em uma fase muito zen, mais do que já estive em toda a minha vida. E quero compartilhar isso com você, pois tem me feito muito bem. “Nunca na história desse país” consegui segurar tanto a barra, mesmo passando por umas situações bem chatinhas, viu? Vou te contar…

Primeiramente, no final de setembro comecei a ler “O Segredo” (sim, aquele livro que foi publicado há alguns anos e fala sobre a lei da atração). Seu conceito principal é que a gente deve se sentir bem para deixar que as coisas boas venham até nós. Aí, passei a trabalhar isso na mente. Mesmo em momentos em que deveria cair, tipo pé na bunda, coisas dando errado em geral, etc, foquei em me manter tranquila e em acreditar que, se aconteceu daquela forma, era para ser. Você não tem noção do quanto isso fez bem pra mim! A partir daí, tudo começou a andar maravilhosamente bem.

Depois dessa obra, já li as duas continuações: “O Poder” e “A Magia”. O primeiro dá uma aprofundada no ensinamento do “Segredo”. Já o segundo é uma técnica para nos ensinar a praticar a gratidão. Você lê uma página por dia que te dá uma tarefa. Cada uma te ensina a ser mais grato(a) por alguma coisa. Os exercícios devem ser feitos por 28 dias, tempo perfeito para adquirir o hábito de agradecer sempre.

Beleza! Com essas sábias leituras, passei a procurar vídeos no YouTube que me ajudassem a conhecer mais ainda sobre o tema que, embora pareça simples, têm vários paranauês. Por exemplo, você não pode simplesmente ficar pedindo coisas a torto e a direito para o Universo. Tem toda uma técnica. Tá achando que “O Segredo” é bagunça? 😀

Alguns dos canais que mais gostei foram: Rodrigo Vitorino, Luis Alves, Gisella Vallin, Flávia Melissa, Hélio Couto e Juliana Goes.

Deixei o canal da Juliana Goes nas indicações por último, pois foi com ela que aprendi também uma coisa muito importante: os benefícios da meditação. Quando a gente começa a trabalhar a espiritualidade, o poder da mente e a nossa ligação com o nosso universo, é importante se conectar consigo mesmo(a). Uma das formas de se fazer isso é meditar. Vou fazer um post sobre isso em breve. Me aguarde! 😉

Por fim, implementei um método prático de organização que é o Bullet Journal. Ele ajuda a ver todo o nosso redor em um espaço só, o que também facilita e muito o dia a dia e traz bem-estar, já que nos ajuda a nos colocar no controle de nossas vidas.

Bom, e por aí foi… Esse processo todo é contínuo. Aprendi muita coisa, mas isso não é nada ainda. Há muitas outras fontes de pesquisa que podem nos ajudar a desenvolver mais esse lado “mente e espírito”. Por isso, espero ter te ajudado de alguma forma em relação a esse desenvolvimento e, conto com a sua ajuda também para me indicar outras referências, porque 2017 promete! Vai ser lindo!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.