29 nov 2016
0

Como a meditação pode transformar a sua rotina

Acredito que tudo o que faz bem pra gente deve ser compartilhado com outras pessoas e, uma das coisas que têm me deixado muito mais tranquila e feliz nos últimos tempos é a meditação. Confesso que não acreditava tanto que conseguiria me concentrar a ponto de me sentir mais relaxada e com a mente livre de problemas e preocupações, mas resolvi testar.

meditação

Para quem não sabe, muitos povos de origem oriental, ligados ao yôga e ao budismo, tinham o costume de meditar. Essa prática ganhou mais e mais adeptos com o passar dos anos e hoje é usada em diversas modalidades espirituais e também, aliadas à algumas modalidades esportivas.

Como tenho buscado desenvolver minha espiritualidade, fui atrás de blogs e canais no YouTube que falassem sobre o processo de meditar. Daí, acabei encontrando o Juliana Goes, onde a blogueira e youtuber que dá nome ao blog fala de assuntos diversos, incluindo a meditação. Ela tem inclusive um aplicativo chamado Zen que eu baixei e que tem me ajudado e muito a aprender como meditar.

Todas as práticas nos ajudam a nos conectar conosco e a entender o que é realmente importante em nossas vidas. Elas nos ajudam também a ter mais tranquilidade para encarar o dia a dia e nem precisam de muito tempo para serem executadas. Bastam alguns minutinhos a qualquer hora do dia.

Se interessou e também quer meditar? Veja 5 dicas mara:

  1. Reserve um momento só seu: Para praticar, você deve se conectar consigo mesma(o) e, portanto, deve reservar um tempinho para isso. Nada de se preocupar com outras atividades que tenha que fazer depois. Viva o agora;
  2. Ambiente silencioso: Procure meditar em um local mais silencioso e tranquilo, sem trânsito de pessoas. É claro que um ruído ou outro pode acontecer, mas foque na respiração e continue;
  3. Coloque uma boa música: A música nos ajuda a manter o foco na atividade. Sempre que sentir que está desconcentrando, foque na música e respire. Você encontra boas trilhas no YouTube, Spotify e nos aplicativos próprios de meditação;
  4. Sente-se confortavelmente: Uma das posições básicas para meditar é sentada(o). Portanto, mantenha a postura ereta e acomode-se em um local confortável;
  5. Inspire e expire: A respiração é fundamental neste processo. Tente fazer isso bem lentamente e confortavelmente. Você se sentirá muito mais relaxado(a).

meditacao

E então, gostou das dicas? Têm mais alguma ou dúvidas?

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.