18 nov 2016
0

Turistando em BH | Botecar de Verão

A estação mais quente do ano já está batendo à porta e, para comemorar a sua chegada, o Botecar, famoso festival que reúne botecos de BH e elege o melhor prato de cada edição, lançou sua versão de Verão que vai até o dia 27/11.

São 57 estabelecimentos participantes, sendo que 15 deles concorrem a 7 vagas para o festival do ano que vem. Já o preço dos pratos é de R$34,90 (Tira-gosto + Brahma Extra Harmonizada).

Caravana Botecar

Na última quarta, alguns influenciadores e eu participamos de uma caravana bem divertida para conhecer 3 bares e provar seus pratos e bebidas especiais.

A primeira parada foi no Quermesse, bar que tem uma decoração que remete às quermesses de antigamente do interior de Minas.

botecar-quermesse

botecar-quermesse-2

O prato da casa é o “Bife Sujo de Alcatra”, composto por iscas de miolo de alcatra, puxadas na chapa com molho de cerveja preta, acompanhadas de mandioca cozida na manteiga de garrafa.

Achei uma boa combinação. Simples, mas a cerveja deu um sabor especial à carne. Além disso, sou suspeita para falar porque AMO mandioca feita na manteiga de garrafa, né?

botecar-quermesse-prato

Depois do Quermesse, fomos direto para o Agosto Butiquim para provar o “Quiprocó com lobrobó”, formado por músculo refogado com ora pro nóbis, chips de batata doce e confit de alho.

Gostei bastante do sabor que o ora pro nóbis dá à carne e da crocância das batatinhas. Mas o que ganhou mesmo o meu coração e o da galera foi o confit de alho, que faz com que ele perca o seu gosto forte, sendo um perfeito complemento para o prato.

botecar-agosto

botecar-agosto-prato

Por fim, fomos ao Patorroco onde experimentamos o “Nhoque do Vale”. Ele vem com nhoque frito de mandioca e queijo com redução de goiaba e carne de sol ao molho de coalhada.

Eu gostei de todos, mas esse foi o meu preferido! <3 O molho de goiaba tem um sabor de-li-ci-o-so!

botecar-patorroco

botecar-patorroco-prato

Onde ficam:

Quermesse – Rua Pium-Í, 1175 – Sion

Agosto Butiquim – Rua Esmeralda, 298 – Prado

Patorroco – R. Turquesa, 875 – Prado

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.