14 nov 2016
0

Motivos para ter orgulho de você

Saiba que não foi por acaso que você nasceu. Também não foi a toa que você cresceu, se desenvolveu e hoje sente o ar entrar pelos pulmões, o coração bater e a sua pele arrepiar quando fica sabendo de notícias boas.

Também não foi por nada que teve pessoas que cuidaram da sua saúde e alimentação e permitiram que estivesse bem hoje.

Você não estudou por anos em vão. Não perdeu horas de sono ou deixou de sair porque tinha uma prova importante sem motivo algum. Pelo contrário, lutou para isso e deu certo!

tenha-orgulho-do-quanto

Lembra de quando você era criança e tinha vários sonhos? Talvez fosse ganhar uma bicicleta, viajar pelo mundo ou ter determinada profissão… Não importa! Agora, pense em quanta coisa você realizou desde então!

Quando a gente para e pensa em todas as coisas que já conquistou e nos bons momentos que viveu, começa a perceber que a vida tem sido boa e generosa, sim. É que a gente não tem o costume de olhar para trás e ver os desafios que venceu. Com a correria do dia a dia e a cobrança da sociedade para sermos e termos cada vez mais, acabamos não valorizando o que ganhamos durante os anos.

Dia desses mesmo, estava pensando nos meus planos de adolescência. Passei os 3 últimos anos do ensino médio desejando fazer algum curso da área de comunicação na faculdade. E não é que consegui me formar em Relações Públicas? Depois de formada, queria porque queria trabalhar com mídias sociais. Daí, fiz uma pós e consegui um emprego para ser analista nesse ramo. E assim foi com a carteira de motorista, algumas viagens, outras oportunidades de trabalho…

Agora, tente pensar nas suas vitórias também. Pode ter a certeza de que vai encontrar várias para se orgulhar. Lembre-se ainda das pessoas que torceram por você, das vezes que sentiu vontade de chorar de felicidade e quando se surpreendeu ao receber algo que sempre quis. Eu sei que, em algumas horas, pode parecer difícil pensar em coisas positivas. Muitas pessoas nos decepcionam, a vida parece nos dar umas rasteiras, mas esteja certo(a) de que vai te fazer bem.

Com este exercício, você vai ver que pode não ser o seu aniversário, mas está de parabéns! 😀 Você já passou por muitos problemas e sobreviveu a todos eles. E mais, teve várias conquistas ao longo da vida! Das mais simples às mais difíceis. Como prêmio, você merece ser muito feliz! Não aceite menos que isso e não deixem que te afetem tentando fazer com que sinta o contrário. Tenha orgulho de você, de ser quem é e de tudo o que tem! O que mais tem é motivos para isso. É só parar alguns minutos para refletir… Vai por mim! 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.