7 nov 2016
0

5 dicas para praticar a gratidão no dia a dia

Quando fiz a tatuagem “Be Thankful” – Seja grato(a) –  até era apegada ao pensamento positivo e vira-e-mexe agradecia pelas coisas que me aconteciam, mas no fundo, não sabia muito bem como isso poderia mudar a minha vida.

Com o passar dos meses, muitas coisas foram me aproximando do conceito da gratidão. Entre elas, pessoas que me deram verdadeiras lições, livros que me instruíram melhor, filmes que falavam sobre o tema e, por fim, ao começar a aplicar o lema de “ser grata” no dia a dia, percebi como a vida me retribua pouco a pouco. Não é a toa que quero dividir tudo isso com vocês aqui no blog… 🙂

gratidão

Afinal nossos antepassados já diziam…

Muitos religiosos, filósofos e gênios escreveram sobre o assunto de formas variadas e mostraram a importância de serem gratos sempre:

“Por que a todo o que tem (gratidão), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem (gratidão), até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado.” (Matheus 25:29)

“E (lembre-se) quando Deus proclamou: ‘Se você for grato, Eu te darei mais; mas se você for ingrato, na verdade, o meu castigo será severo’ ” (Alcorão)

“Vamos nos levantar e ser gratos, porque se nós não aprendemos muito hoje, pelo menos aprendemos um pouco, e se nós não aprendemos um pouco, pelo menos não ficamos doentes, e se ficamos doentes, pelo menos nós não morremos; assim, vamos todos ser gratos.” (Buda)

“Centenas de vezes, todos os dias, eu me recordo que minha vida interior e exterior dependem do trabalho de outros homens, vivos e mortos, portanto devo esforçar-me para retribuir na mesma medida aquilo que recebi e continuo recebendo.” (Albert Einstein)

5 dicas para praticar a gratidão no dia a dia

Se você já se interessou por essa filosofia de vida, vale seguir 5 dicas para praticar a gratidão diariamente:

  1. Ao acordar, agradeça pelo novo dia, por estar vivo(a) e com consciência para buscar o melhor durante as próximas 24 horas. Quando vamos dormir, não sabemos se acordaremos vivos. Portanto, valorize essa oportunidade que está tendo;
  2. Seja grato(a) pelas coisas simples e cotidianas, como ver o céu azul, ouvir o canto dos pássaros,  sentir o vento no rosto e molhar os pés na água do mar e pelas refeições que faz;
  3. Tenha gratidão pelas pessoas que passaram por sua vida e fizeram você ser quem é hoje, pelos que ficaram e pelos que ainda estão por vir. Todos que fazem parte da nossa história contribuem ou contribuíram para a nossa sabedoria;
  4. Quando algo vai mal, tente mudar a sua vibração, pensar em coisas boas e fazer atividades que te dão prazer. Manter-se feliz vai fazer com que você atraia mais coisas boas para a sua vida e lembre-se, tenha o hábito de agradecer por todas elas;
  5. Na hora de dormir, relembre tudo o que viveu no dia e eleja a melhor coisa que aconteceu. Faça isso todos os dias! Você vai se surpreender com a quantidade de coisas maravilhosas que acontecem e que nem sempre damos valor.

ser-grato

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.