17 out 2016
0

Você não é dona(o) de ninguém!

Eu sei. Se fosse possível, você guardaria o seu amor em um potinho. Teria notícias dele(a) sempre que pudesse. E até poderia usar a máquina da verdade sempre que tivesse dúvidas em relação a algum assunto. Mas ó, tudo isso aí só acontece no mundo da sua imaginação. Na prática, não podemos controlar os desejos e vontades de ninguém.

Sei que, quando gostamos muito de uma pessoa, não podemos nos imaginar sem ela. Só de pensar nessa possibilidade dá aquele aperto no peito e parece que o mundo vai desmoronar. Mas não. Não vai. Só desmorona quando você não aprendeu algumas lições na vida e eu posso dizer que tô junto nessa. Ainda estou aprendendo.

Não somos donas(os) de ninguém e nem podemos obrigar alguém a ficar quando ele quer partir. Pelo contrário, devemos nos oferecer para abrir a porta e nos despedir com um sorriso. Se um dia tiver que voltar, vai voltar. Não se preocupe! Mas se humilhar e não aceitar a decisão do outro só fará com que ele tenha vontade de sair correndo. E se fosse com você, faria o mesmo.

Aprenda a ser feliz sozinha(o). Parece clichê (e é!), mas só quando sabemos nos divertir sem depender de ninguém é que entendemos que podemos ser livres e o outro também.

voce-nao-e-dono-a-de-ninguem2

Entenda que não podemos controlar a vontade alheia, mas podemos escolher como lidar com ela. Você pode optar por seguir em frente e esperar o melhor da vida ou se manter no passado esperando por algo que talvez não aconteça e deixar passar oportunidades incríveis.

Nunca se esqueça do quanto você é forte e que tudo passa! Fale todos os dias para você mesma(o) o quanto é uma pessoa bonita, divertida, inteligente e merecedora dos melhores momentos e companhias.

Neste mundo, você não possui nenhuma pessoa! Apenas possui o dever de ser feliz, independente do que aconteça. Vai por mim, vai ser melhor assim! 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.