10 out 2016
0

Como o pensamento positivo me deixou mais feliz em uma semana

Eu andava meio triste nos últimos tempos. Colocava muitas expectativas nas pessoas, achava que nada saía como eu desejava e parecia que, quanto mais reclamava, querendo que as coisas melhorassem, mais elas pioravam.

Na semana passada, vi o Daniel Bovolento (se não conhece, trata de jogar no Google, porque ele é um escritor mara!) perguntar sobre Karma em seu Facebook. Fiquei curiosa sobre o assunto, pois nunca tinha pesquisado a respeito antes e encontrei um texto que falava sobre o tema. Este acabou me lembrando do livro “O Segredo”, lançado em 2006 após o documentário que tem o mesmo nome. Tratei de comprar no mesmo dia. E lá se foram 3 capítulos em uma noite.

feliz

A obra fala que somos como um ímã que atrai as mesmas energias que emitimos. Se pensamos positivo e falamos positivamente, atraímos vibrações positivas. Já se pensarmos e falarmos sobre coisas negativas, atrairemos negatividade. Dizem também que, tudo o que desejamos é realizado pelo Universo, como diz o gênio na história do Aladim: “Seu desejo é uma ordem”.

“Sua mente tem um poder de fabricar a realidade. O que você pensa, você sente, o que você sente, você vibra, o que você vibra você atrai para si. Somos seres vibracionais que interagem com o universo.”

Acontece que, precisamos pedir as coisas como se já tivéssemos conquistado. Por exemplo, se você quer ter um carro, repita sempre “eu tenho o carro da marca X e ele me atende muito bem”, ao invés de dizer “quero o carro X”. Quando falamos que queremos alguma coisa, o Universo nos devolve o desejo de querer ter e não o que queremos de fato. Fale sempre como se já tivesse recebido. E isso vale para qualquer coisa: um amor, uma casa, dinheiro, saúde…

Seja específico(a) em seus pedidos, mas não se preocupe com como eles serão realizados. O Universo irá conspirar para que eles aconteçam. As pessoas certas, os momentos certos, tudo vai agir da forma perfeita para que o que você pedir com fé aconteça. Basta acreditar que você já conquistou o que quer.

“Decida o que quer. Acredite que pode tê-lo. Acredite que o merece e acredite que é possível!”

Evite falar frases no negativo também, pois a energia não entende o “não”. Quanto mais você falar “não quero que tal coisa aconteça”, mais ela vai entender que você quer que aconteça sim e vai atrair mais do que você reclama para a sua vida.

Outra coisa importante é ter gratidão pelo que você tem agora. Quanto mais você agradecer, mais coisas boas vão te acontecer. Ser uma pessoa grata, te deixa mais feliz, preparada e digna de receber o melhor. Se possível, faça até uma lista com os motivos que você tem para ser grato(a).

Também achei interessante a parte que diz que os nossos sentimentos são o reflexo do que pensamos. Sempre que ficamos tristes ou irritados, devemos parar para entender quais pensamentos estão nos deixando assim e tratar de mudar o foco.

“A energia flui para aonde vai a atenção.”

Como você já deve ter percebido, ao ler esse livro e assistir ao documentário, fiquei muito empolgada! Para testar os seus ensinamentos, tentei por alguns dias focar minha mente em coisas boas e no que eu quero realizar. Mesmo em um dia que me aconteceu algo que não foi legal, tentei me recuperar logo fazendo coisas que me trazem alegria e bem-estar, pois sabia que, quanto mais tristeza e negativismo cultivasse, mais atrairia esses sentimentos.

Também criei uma pasta secreta no Pinterest para postar algumas imagens das coisas que desejo, pois dizem que a visualização do que se quer é muito importante. Isso nos ajuda a focar nossos pensamentos no que desejamos e consequentemente, ajuda o Universo a materializar os desejos.

E assim tenho feito durante essa última semana e posso dizer que essa mudança só me fez bem. Nada melhor do que compartilhar isso com você para que, se quiser, possa buscar mais prosperidade em todos os setores de sua vida também. 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.