26 set 2016
0

Não se preocupe com o que não pode controlar

“Será que ele(a) vai terminar comigo?”. “Será que o nosso relacionamento vai para frente?”. “Será que vai encontrar alguém melhor?”. Essas e outras dúvidas costumam passar em nossa cabeça quando gostamos e nos envolvemos com alguém. É normal sentir um pouco de ciúme e insegurança. Afinal, quando estamos com uma pessoa que nos faz bem, queremos que ela fique conosco o maior tempo possível e temos medo de perder tudo o que ela nos proporciona.

preocupacaoAcontece que, sofrer por antecipação é sofrer duas vezes. Criamos situações em nossa mente que nem sempre acontecem. Na verdade, na maior parte das vezes, elas ficam só na imaginação mesmo. E isso nos angustia e nos entristece. Ao invés de aproveitarmos o agora, nos “deslocamos” para um futuro que nem sabemos se vai acontecer.

A partir de hoje, tente não se preocupar com o que não pode controlar. E isso inclui pessoas, sentimentos alheios, tempo, clima e tudo mais que não depende da gente. Nem tudo está ao nosso alcance.

dizem

Não estou dizendo que isso é fácil, mas se você conseguir se desapegar um pouquinho que seja dessa mania que temos de querer que tudo saia como planejamos, já vai ser bem mais feliz. Pode apostar!

Viva o hoje, entenda que muitas coisas acontecerão de uma forma diferente do que imaginou, mas que isso pode ser até melhor. Seja mais gentil com você mesma(o) e tire esse peso das costas. Acredite no melhor e siga seu caminho!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.