17 ago 2016
0

Viagem | Saiba tudo sobre Búzios

Na semana passada, pude voltar em Búzios para conhecer melhor a cidade. Aproveitei para reunir algumas informações para contar para você que acompanha o Blog Dona Onça.

Para quem não conhece, Búzios fica na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. A península está localizada há 173km da capital fluminense e possui 23 praias, sendo  Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação,Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi as mais famosas.

praia de ferradurinha búzios

Praia de Ferradurinha

Eu fiquei hospedada bem próxima da praia de Geribá. Como fui lá em dias de semana e fora de temporada, achei bem tranquila e vazia. Muitos hotéis em sua orla colocam cadeiras na areia e oferecem seus serviços por lá, que também conta com algumas barracas e ambulantes. Também vi muita gente surfando, já que as ondas são fortes.

praia de geribá búzios

Praia de Geribá

Outra praia bem bonita da cidade é a Ferradurinha, que fica do lado esquerdo de Geribá. Mesmo sendo bem pequena, tem pedras em seu entorno e um mar bem azul.

praia-de-ferradurinha

praia-ferradurinha

À noite, o local mais agitado é a Rua das Pedras, localizada no Centro. Lá há várias lojas bem legais, bares e restaurantes que prometem agradar a todos os gostos.

rua das pedras búzios

Lá perto, há também algumas estátuas para quem curte tirar uma foto:

brigitte búzios

Há 50 anos, Brigitte Bardot revelava Búzios para o mundo.

Fizeram até uma estátua para homenageá-la. 

estátua pescadores búzios

E aí, já conheceu a cidade? O que mais gostou lá? Divida com a gente! 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.