29 jul 2016
0

Quando o corpo e a alma pedem uma viagem

Aposto que você já sentiu aquela vontade de pegar uma mala, comprar uma passagem sem pensar muito no destino e curtir um momento longe de tudo. Quem nunca, não é mesmo? Apesar de sempre desejarmos fazer isso em épocas de extremo estresse ou quando passamos por desilusões ou tédio, essa atitude sempre pode ser muito saudável para nos tirar do lugar comum e nos ajudar a ver o mundo com outros olhos em todas as horas.

viajar

Ir para outros lugares é um ótimo remédio para aliviar o coração, trazer novas esperanças e dar aquele fôlego que, muitas vezes, perdemos com a correria do dia a dia e com as adversidades sofridas. Um término, uma demissão que te rendeu uma grana ou o recebimento de um email falando daquele intercâmbio para aquele local que você sempre quis ir podem ser boas desculpas para encarar uma volta de ônibus, avião ou navio por aí. Afinal, não importa a distância, mas o quanto esse “afastamento” do que é comum pode te causar.

Para quem trabalha ou quer desenvolver o seu lado criativo, fazer uma viagem também pode despertar insights bem interessantes durante o convívio com pessoas de outras cidades, que falam outras línguas e que têm perspectivas diferentes das nossas. Quando for visitar outros ares, tente deixar a timidez de lado e conversar com o máximo de nativos possível, ir em pontos turísticos e tentar descobrir outros não muito visitados. Você vai voltar com muito mais coisas na bagagem do que levou, e ó, não estou falando de compras, mas sim, de experiências!

Já se convenceu da importância de mudar de espaço de vez em quando? Então, veja as dicas para marcar mais pontos viajados no seu mapa:

1- Junte dinheiro para viajar

Pode parecer clichê, mas muitas pessoas deixam de sair da cidade por falta de planejamento. Para resolver isso, crie uma poupança, ou mesmo, arrume um cofrinho, para juntar grana para as viagens. Um pouquinho por mês já vai ajudar. Fora que hoje em dia está muito mais fácil! Tem o Airbnb que facilita e muito na hora de encontrar hospedagem barata, sites que pesquisam passagens com precinhos bem amigos e blogs que indicam passeios em conta.

2- Combine com os amigos ou com a família

Viajar com boas companhias é sempre bom e, combinando com antecedência, fica mais fácil de um ajudar o outro na organização. Além disso, cada um pode se encarregar de uma parte: um compra as passagens, o outro resolve as questões de hospedagem e por aí vai…

3- Tenha um plano de viagem

Todo bom piloto tem o seu plano de vôo e, se você quer ser um bom viajante, deve ter o seu plano de viagens! O que é isso? Simples: basta fazer uma listinha ou ir marcando no mapa os lugares que gostaria de conhecer ou de retornar. Visualizar esses pontos sempre fará com que você se motive a ir até lá logo!

viagens

4- Não precisa ir pra muito longe!

Ok que muita gente têm planos de ir para o exterior, mas isso leva tempo, pede passaporte e muito mais. Por isso, se estiver precisando espairecer, tente ir para localidades mais próximas. Você vai gastar menos e vai despertar a sua vontade de ir mais longe futuramente.

5- Vá! Apenas vá!

Colocamos muitos impeditivos para ganhar a estrada. Normal, pois isso demanda tempo e dinheiro. Mas nem sempre precisamos pensar tanto e colocar vários impeditivos. Junte uma boa turma e vá para onde tenha  condições.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.