18 jul 2016
0

5 tipos de chá que vão melhorar a sua rotina

Nunca fui fã de chás, até que comecei a tomar o mate gelado. Daí em diante, foi um pulo para me “viciar” em outros sabores e para perceber o benefício desse novo hábito em meu dia a dia.

Sendo uma boa alternativa para nos ajudar a ingerir mais líquido durante o dia todo, os chás ainda podem ter benefícios específicos para cada tipo de erva.

Confira abaixo 5 opções dessa bebida que podem contribuir e muito com o nosso bem-estar e desempenho nas tarefas diárias:

benefícios do chá

 

1. Mate

O chá preferido dos cariocas e dos gaúchos, cada um preparado à sua maneira, tem várias vantagens! Entre elas, a redução do colesterol, quando consumido 3 vezes ao dia. Também é um poderoso antioxidante que protege as células contra os radicais livres (aquelas moléculas que causam envelhecimento e doenças). Isso sem falar na sua ação diurética e auxilia na digestão dos alimentos. E mais, é termogênico, podendo ajudar na queima de gorduras, e dá muita energia.

chá mate gelado

2. Erva Cidreira

Esta belezinha é uma ótima opção para tratar problemas digestivos e para os dias em que você está com muito estresse, já que tem propriedades calmantes. Vai ajudar a te dar uma boa noite de sono. Isso além de ser antioxidante.

3. Camomila

Conhecido por ajudar na má digestão, por sua função calmante e por reduzir a ansiedade, o chá de camomila pode ser aplicado até na pele, por meio de compressas, para desinchar os olhos.

Muita gente também aplica o chá no cabelo para ajudar a clarear os fios loiros. Já experimentou?

4. Chá Verde

Com cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, o Chá Verde é conhecido como “emagrecedor. Ele também faz com que o organismo gaste mais energia, facilita a digestão, ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos.

chá branco

5. Chá Branco

Sabe aquele dia que você precisa de algo para te ajudar a melhorar o humor? Manda ver no chá branco! Além dessa função, ele ainda é um poderoso antioxidante, previne o câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas e tem ação anti-inflamatória.

E então, conta aí: você também gosta de chás? Qual é o seu preferido?

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.