30 jun 2016
0

Comidas de fast-food quando se está de dieta

comidas fast-food(fonte: http://www.pixabay.com)

Às vezes precisamos perder uns quilinhos e bate aquela vontade absurda de comer uma pizza ou um hambúrguer com tudo o que a gente tem direito (nesse caso, seria tudo o que a gente não tem direito), né? Então trouxe umas dicas para você fazer um lanche mais saudável:

Faça a mesma versão do seu fast-food em casa

Ao invés de correr para a lanchonete, você pode fazer seu lanche em casa, deixando-o mais saudável com algumas substituições:

Batata frita: ao invés de fritá-la, asse-a com sal e pimenta. Fica uma delícia e é muito mais saudável;
Hambúrguer: outro que você pode assar ao invés de fritar. Ponha o hambúrguer em uma assadeira coberta com papel alumínio, ouse nos temperos, e você terá um hambúrguer tão bom quanto o de lanchonete;
Pão: você pode encontrar opções mais saudáveis de pães para o seu lanche feito em casa. Procure pães integrais, de preferência com grãos;
Queijo: trocar o queijo prato ou o queijo cheddar pelo mesmo, só que versão light é uma ótima ideia. Alguns pratos, como o misto quente, você pode substituir o queijo amarelo por queijo minas, e o presunto por peito de peru, deixando tudo bem mais saudável;
Massas: vai fazer uma lasanha ou um espaguete em casa? Opte pela opção integral. Além disso, você pode adicionar vegetais na sua massa;
Refrigerante: substitua o refrigerante por água com gás com um pouco de suco concentrado. Fica uma delícia e é muito mais saudável.

Fazendo escolhas mais saudáveis comendo fora

Quando for a algum restaurante ou lanchonete, opte por pratos com menos gordura, mas que não tirem o prazer de comer. Por exemplo: troque a pizza de calabresa por uma de peito de peru com a massa fina. Isso já faz uma enorme diferença.

Opte por casas com lanches mais light. Comida japonesa é uma boa pedida, já que é muito mais saudável e nutritiva que uma porção de batata frita com queijo. A dica também vale para delivery, japa é sempre uma boa pedida. No caso de sushi, aproveite e peça molho de soja light.

Pode até demorar um pouquinho para você se acostumar, mas depois de um tempo acabará optando pelas opções mais leves.

Com umas mudanças aqui e ali, até o fast-food pode ficar light. Curta o seu lanchinho sem culpa.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.