16 jun 2016
0

Dicas de como reduzir o açúcar na alimentação

Esta semana recebi o release do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) que divulgava o Especial Açúcar que você não vê. Ele foi feito para nos alertar sobre os perigos de uma alimentação com excesso desse carboidrato. Além disso, ele ainda explica como podemos ingerí-lo na quantidade recomendada. Veja abaixo:

esp_ac111

esp_ac22

img_ac4

img_ac3

img_ac5

img_ac6

img_ac7

infográfico com dados sobre tema e traz orientações práticas para ajudar a população a reduzir o consumo excessivo da substância

img_ac9

E então, gostou das dicas? Ao ler o estudo, dá para perceber que há muita quantidade de açúcar nos alimentos que consumimos diariamente e o quanto isso pode prejudicar a nossa saúde. Além disso, ainda somos mal educados em relação aos termos usados para identificar cada alimento, o que dificulta ainda mais. Por isso, as dicas são válidas para nos ajudar a diminuir o consumo do carboidrato e ter uma dieta mais balanceada em nossa dia a dia.

Tem mais dúvidas sobre alimentação? Deixe nos comentários que, em breve, a nutricionista que colabora aqui no blog pode responder. 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.