15 abr 2016
0

Rasteirinha ou salto alto | Vantagens e desvantagens de cada um

Eu sou fã de sapatos baixos para o dia a dia, mas um salto alto tem lá o seu lugar quando temos uma festa formal, uma reunião importante ou uma balada, não é mesmo? Acontece que, cada tipo de calçado tem suas vantagens e desvantagens. E foi justamente esse conteúdo informativo sobre sapatos que recebi da Piccadilly e que vou dividir com vocês.

rasteirinha x salto alto

A marca conversou com o o clínico geral, Helevom Rosa, e apontou as verdades e os mitos no uso desses modelos. veja abaixo:

– Há contraindicações de usar salto alto

VERDADEIRO. De acordo com o dr. Rosa, escolher um calçado inapropriado pode gerar problemas nos joelhos, coluna, joanete e calosidades. “O importante é que a mulher se preocupe em adquirir não apenas um calçado bonito, mas também confortável. Afinal, os pés influenciam muito em todo o corpo” explica ele. Mulheres que usam calçados desconfortáveis por longos períodos podem sentir os malefícios no futuro, como deformidades nos pés, calos e bolhas.

– Usar rasteiras tem benefícios que o salto alto não tem

DEPENDE. Essa afirmação pode ser verdadeira, dependendo da situação e do tipo de salto utilizado. “Mulheres que já tem um histórico de saúde traumatizada pelo uso excessivo do salto alto podem se beneficiar em usar calçados rasteiros, mas isso não é uma regra” explica o médico.

Isso acontece porque, enquanto algumas mulheres veem nas rasteiras a solução dos problemas, outras encaram como sendo o problema por causar dores na planta do pé. Além disso, para o especialista, rasteirinha não é sinônimo de conforto. “Muitas rasteiras tem formato que comprimem os dedos, machucam o calcanhar ou formam bolhas” afirma o clinico geral, Helevom Rosa.

A rasteira pode causar a impressão de ser mais confortável por permitir que os pés fiquem planos, mas oferecer aos pés outras possibilidades, como calçados com salto, não é prejudicial. “Isso, desde que a mulher respeite seus limites” reitera o especialista.

– Tentar usar, ao menos, um salto mínimo é muito importante

VERDADEIRO.  “Para mulheres que tem problemas com os dois extremos, indico calçados com saltos entre 2 e 4 centímetros, que é o meio termo. Ele é ideal para alongar a região plantar de forma homogênea, sem prejudicar o caminhar e a saúde” explica o doutor. Àquelas que têm problemas específicos, a dica é pesquisar quais as tecnologias existentes que evitam ou amenizam o mal estar.

– Mulheres também ficam elegantes com rasteiras

VERDADEIRO. “Embora eu não entenda de moda (risos), vejo que é possível estar bem vestida com calçados rasteiros. Mas, reforço a importância de ir além de um calçado aparentemente bonito, já que nada adianta ser rasteirinha, mas machucar os pés” finaliza o médico, que aconselha a conhecer a marca antes de adquirir o produto e ver se tem em seu histórico alguma preocupação com o conforto.

* Este post não é um post pago, mas o conteúdo foi enviado pela assessoria da marca e considerado interessante para ser publicado. 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.