28 mar 2016
0

Dicas para ficar bem vestida gastando pouco (ou nada!)

Em tempos de crise, é preciso apostar em alternativas baratas ou até sem custo para montar produções bem arrumadas no dia a dia. Isso fará com que você economize e compre peças que vai aproveitar bem mais. Afinal de contas, ninguém quer ser a Becky Bloom e tomar susto com a fatura no fim do mês, não é mesmo? Então, veja abaixo como conseguir ficar bem vestida gastando pouco (ou nada!):

como ficar bem vestida gastando pouco

1) Dê uma chance para os brechós

Há quem torça o nariz para os brechós por terem roupas usadas e antigas, mas por que não quebrar esse preconceito? Nestes locais é possível encontrar verdadeiras relíquias por um preço bem em conta e que podem complementar o seu visual. Aproveite para buscar por itens clássicos e atemporais.

Brechós online:

2) Bazar com as amigas

Que tal reunir as amigas para um bazar em um sábado à tarde em que vocês possam trocar roupas, acessórios e calçados que não serviram e que não usam mais. É uma maneira 0800 de praticar o desapego e renovar o guarda-roupa. Fora o lado divertido da coisa, né? 🙂

bazar com as amigas

3) Fique de olho nas promoções

Fins de temporadas são o momento certo de se adquirir peças com um precinho bem amigo. Por exemplo, quando o inverno estiver acabando, compre botas e blusas de frio para usar no ano seguinte. Faça o mesmo no fim do verão, comprando biquínis e saídas de praia.

4) Experimente o armário cápsula

Esta dica eu ainda quero colocar em prática. Para quem não conhece, o armário cápsula consiste resumidamente no seguinte: ter uma guarda-roupa compacto com 30 peças essenciais com as quais você montará combinações para o seu dia a dia. (Saiba mais sobre o armário cápsula)

5) Já pensou em alugar?

Vai rolar uma mega formatura e você já quer catar todo o seu investimento da poupança para comprar vestido, sapato e bolsa? Calma lá! Há vários locais que alugam peças para festas, inclusive de marcas famosas, por um valor bem em conta.

6) Abuse dos acessórios!

Como roupa e sapato costumam custar mais, você pode investir em acessórios que dão um toque de estilo sem ter que gastar muito. Veja o que está em alta e se jogue moderamente!

acessórios

7) Pesquise preço (sim, eu sei que é chato!)

Pesquisar preço é divertido? Não! É necessário? Super! Ao pechinchar, você pode comprar as mesmas peças sem ter que gastar tanto. Faça uma pesquisa nos perfis de lojas que vendem no Instagram, em espaços físicos e nos e-commerces. Com certeza você achará algo parecido com o que deseja com um valor e condições de pagamento melhores.

8) Arrume o buraco negro… Ooops! Guarda-roupa!

Seu guarda-roupa parece o buraco negro no qual você não encontra nada? Tire um dia para colocar tudo em ordem. Certamente você se surpreenderá com peças que nem lembrava que tinha ou que ficava com preguiça de pegar por estarem por baixo de outras roupas.

9) Faça listas

Sempre fui fã de listas para tudo. Até para anotar o que quero comprar. Isso ajuda a ter foco na hora de ir às compras. Para adotar essa medida simples de economia, escreva o que você precisa e saia para pesquisar! Sem lista, a gente perde o foco e acaba comprando coisas desnecessárias.

10) Conheça bem o seu estilo

Quando você sabe do que realmente gosta e fica bem em você, é mais fácil fazer as compras corretas e não se arrepender. Sabe aquela peça que você viu em sua amiga, gostou e que em você não ficou legal? Pois é. Evite isso!

11) Comprou uma roupa nova?

Ao comprar uma peça nova, faça uma pasta de inspirações com vários looks que contenham uma roupa parecida. Isso te ajudará a ter muitas ideias de produções, o que vai fazer você aproveite muito mais a sua aquisição.

Gostou das dicas? Espero que sim! Com elas, não quis dizer que é para você parar de comprar, mas para fazer escolhas certas, usar o orçamento de forma comedida e estratégica e não ter arrependimentos.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.