9 mar 2016
0

Saiba tudo sobre depilação a laser

Tenho feito depilação a laser em áreas diferentes há dois anos. Desde que comecei, os resultados sempre foram muito satisfatórios. Os pelos diminuem bem e o crescimento dos mesmos fica mais lento. Para quem odeia a dor da cera ou a irritação causada pelas lâminas, eu super recomendo.

Em relação à dor, não vou mentir dizendo que não dói. Dói sim, mas é suportável e por pouco tempo. O efeito depois é tão bom que faz valer a pena.

Apesar do aumento do número de clínicas e de adeptos, ainda tem muita gente que tem dúvidas em relação a esse tipo de depilação. Por isso, convidei a Danielle Mendes da Dr Laser Lourdes para responder algumas delas aqui para o blog. Veja só:

depilação a laser

Como é o processo da depilação a laser?

A Depilação a Laser acontece de uma forma bem simples: um Laser “específico” para esta indicação tem como alvo a melanina ( pigmento do pêlo que pode variar de marrom bem clarinho a negro), que absorve o laser, transformando-o de energia luminosa em energia térmica/calor. Este calor percorre a haste do pêlo até sua base onde está a célula germinativa “stem Cell”, que acaba por ser destruída por este calor intenso que pode chegar a 60oC !!!!Esse é o processo !!!!  Desta forma não tratamos o pelo branco.

Diferentemente de outras clínicas, vocês usam mais de um aparelho, dependendo da fase. Qual é o porquê disso?

O grande diferencial é poder atender todos os tipos de pele, além de oferecer mais conforto aos nossos pacientes. São todos aparelhos de última geração e aprovados pela ANVISA, nosso órgão regulador e claro pelo FDA nos EUA. Tecnicamente podemos oferecer aos nossos pacientes maior conforto e resultado, com o mesmo laser sendo emitido em todos os aparelhos. Esse é um dos nossos “segredos”!!!

E se a pessoa tomar sol, pode continuar o tratamento?

O sol é sempre algo que pode prejudicar o tratamento. Sempre pedimos para nossos pacientes evitar tomar sol pelo menos 14 dias antes da sessão e pelo menos nos 7 dias subsequentes as sessões.

Há algum produto que deve ser usado antes, durante ou depois? Qual/quais?

Antes da sessão o pêlo deve ser raspado com lâmina. No pós tratamento recomendamos o uso de uma Máscara Calmante que nos ajuda no cuidado da pele pós sessão.

Em quanto tempo é possível ver resultados?

 A cada sessão o resultado vai se tornando cada vez mais evidente. Ele é progressivo!!!

depilação a laser

Como é feita a manutenção ao longo dos anos?

Preconizamos uma a duas sessões de manutenção por ano, a partir de um ano após encerrado seu programa.

Vocês têm observado que mais pessoas têm procurado esse procedimento?

 O número de pacientes interessados em depilação a laser aumenta progressivamente e hoje vivemos um verdadeiro “boom”!!! Valores do tratamento extremamente acessíveis, o pagamento facilitado e a chegada forte dos homens interessados em fazer depilação a laser fez o mercado explodir!!!

E então, gostou de saber mais sobre a depilação a laser? Se tiver alguma outra dúvida ou dica, é só postar nos comentários.

Agradecimento especial à Danielle por ter respondido a essas questões e a Dr Laser por indicar a profissional para este post.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.