8 mar 2016
0

Já pensou que lindo seria? | Dia da Mulher

[Já pensou que lindo seria?] Um mundo em que os nossos filhos não dissessem que uma pessoa dirige mal simplesmente por ser mulher. Que as mulheres pudessem andar na rua de saia e passar em frente à um bar, sem ter que atravessar por conta do assédio.

Seria lindo se a violência doméstica não matasse 5 mulheres POR HORA diariamente no mundo. Se elas recebessem o mesmo valor para fazer a mesma função que os homens. Se a luta pelos seus direitos não fosse chamada de mimimi. Se elas pudessem entender de futebol, se quisessem, sem ouvir: “ah, então me diz o que é impedimento?”.

Que mundo lindo teríamos se uma roupa curta ou decotada não fosse “motivo” pra ser estuprada ou assediada (estava pedindo, dizem alguns). Se as mulheres pudessem andar de ônibus e metrô sem ninguém passar a mão ou dar a famosa encoxada. Se fossem valorizadas pelo seu trabalho e atitudes, sem questões de gênero. Se não “tivessem a obrigação” de lavar roupas, louças, arrumar a casa e fazer comida só por serem mulheres. [Divisão de tarefa, alooou! Hoje homens e mulheres têm jornadas pesadas, têm que dividir.]

7 dicas para não desistir dos exercícios em 2016

Seria o mundo dos sonhos também se a mulher não fosse fadada a um único destino perfeito: casar, ter filhos, cuidar da casa para agradar a sociedade. Já parou pra pensar que elas podem escolher o que querem? [Não seria lindo um mundo assim?] Agora me diga, o que você está fazendo HOJE para que, no futuro, seus filhos possam desfrutar disso?

Comece agora mesmo a buscar um mundo melhor para as crianças, para você e para as pessoas à sua volta nos próximos anos. Você pode pensar que nunca vai mudar e que não há nada a ser feito para conseguir isso. Mas olha só quanta coisa já mudou! Não podíamos votar, agora podemos e temos até mulheres no poder. Não podíamos trabalhar e agora somos uma grande parcela no mercado de trabalho. Estudar? Não! Antes a gente não podia fazer isso também.

Ainda há muito a ser feito, mas acredite, se continuarmos a luta, um dia venceremos este jogo em que todos ganham: homens e mulheres. Que lindo seria! Que lindo será! <3

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.