2 mar 2016
0

Como cuidar de cabelos com mechas

Contei pra vocês que fiz ombré hair no último sábado, né? Como esse processo descolore o tom dos fios, eles tendem a ficar mais ressecados e quebradiços, pedindo cuidados em dobro. Por isso, selecionei alguns truques mais importantes para manter o cabelo bonito e brilhante, mesmo com mechas mais claras. Veja só:

como cuidar de cabelo com mechas foto de três cabelos com ombre hair

Shampoo

O shampoo do dia a dia deve ser neutro e com alto potencial hidratante. Já em um período de quinze em quinze dias ou uma vez por semana, de acordo com a indicação do seu cabeleireiro, é indicado usar um produto com um ativo desamarelador, já que a cor costuma puxar para o amarelo com o tempo. Uma dica é usar os famosos shampoos azuis ou violetas.

Condicionador

Já o condicionador deve ser ácido para neutralizar o pH do cabelo descolorido. Assim, ele ajudará a fechar as cutículas das madeixas.

Máscara

Pelo menos uma vez por semana, use uma máscara para hidratar e ajudar a repor os componentes, como vitaminas e minerais e queratina. Aplique uma pequena quantidade no comprimento e deixe agir por alguns minutos. Atualmente, existem várias opções de tratamento durante o banho que te poupam tempo e têm um efeito muito eficaz.

Finalizadores

Utilize óleos nas pontas para selar e não ficar com aquele aspecto quebrado. Não se esqueça de aplicar produtos com filtro solar, já que o sol desbota a cor. Sempre que for escovar ou passar chapinha, use os produtos termoativados que protegem contra o calor.

produtos-cabelo-finalizadores

Piscina

Aí vem a notícia triste: evite piscinas por causa do cloro. Ao entrar em uma delas, prenda os fios. Isso vai evitar com que desbotem e até fiquem verdes. Ninguém quer cabelo de Hulk, né?

Dicas caseiras:

– Vinagre: Dizem que o vinagre de maçã ajuda a deixar os fios menos porosos por conta de seu pH ácido. Isso faz com que ele feche as cutículas do cabelo.

A dica é usá-lo de 10 em 10 dias no último enxágue. Basta diluir 100 ml de vinagre em 500 ml de água e jogar nas madeixas. Depois de secar, o cheiro some;

– Abacate: Sua mãe já dizia “o abacate é um ótimo hidratante”. Para comprovar, misture a fruta com mel e um pouco de água no liquidificador, aplique nos cabelos e deixe agir entre 10 e 15 minutos. Vai que dá certo! 🙂

E então, curtiu as dicas? Tem mais alguma? Compartilha com a gente!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.