11 jan 2016
0

O que te motiva a praticar atividades físicas?

Já tem um tempo que convido pessoas para a tag “O que te motiva?” aqui do blog na qual elas falam o porquê de praticarem atividades físicas e quais benefícios alcançaram. Dessa vez, eu mesma vou contar o que me leva a praticar algum exercício durante os 3 últimos anos.

Tudo começou por conta de dores nos joelhos. Sempre que caminhava ou subia escadas, sentia algumas fisgadas e eles estralavam. Era horrível. Então, resolvi procurar um ortopedista que, após ver o meu raio X, disse: “Você precisa é de fortalecê-los! Vai fazer musculação, pilates, alguma coisa que ajude a manter essa parte do seu corpo mais forte.”.

fazer-exercícios

Foi aí que resolvi me matricular em uma academia para fazer exercícios de hipertrofia. E… dito e feito! Em três meses já não sentia dor alguma e já tinha me acostumado com a rotina de “marombeira”.

Também já percebia mudanças no corpo que me agradavam bastante. Aquela saliência na barriga estava sumindo, os músculos estavam mais rígidos, minha resistência estava melhor e a autoestima, maior.

Na verdade, nunca gostei dessa ditadura da beleza em que as pessoas têm que ser magras para serem consideradas bonitas, mas acredito sim, que precisamos de cuidar da nossa saúde e bem-estar para evitar doenças e viver mais e melhor.

Se cuidamos do nossos intelecto, relacionamentos e vida profissional, por que não tratar bem do templo que nos mantém vivos?

stand up paddle

Sabemos que o nosso corpo foi feito para se movimentar. Desde crianças, sempre brincamos, corremos e nos mantivemos ativos de alguma forma. Lembra quando a sua mãe te chamava para comer e você sempre queria se divertir mais? Por que isso mudou com o passar dos anos? Assim como um carro que fica parado por muito tempo estraga, se a gente não movimenta as articulações e músculos de forma suficiente, acabamos doentes e cheios de dor ali, dor aqui.

E é justamente isso o que me motiva! Saber que estou me cuidando para o presente e para o futuro. Que o mais importante não é buscar por um corpinho de Panicat, mas sim, respeitar meus limites e biotipo. Que seria lindo se eu conseguisse seguir uma dieta a la Pugliesi, mas eu adoro comer e o que me importa mesmo é ter os níveis de glicose, colesterol e etc nos padrões saudáveis.

E você, o que te motiva? Comenta aqui ou manda lá no blogdonaonca@hotmail.com o seu depoimento. 🙂

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.