6 jan 2016
0

Como manter o bronzeado por mais tempo

Pegou um bronze nesse verão e não quer se despedir dele por nada? Eu estou nessa fase. Depois de um bom tempo com a cor de quem estava presa em uma gaveta, finalmente peguei um pouco de sol e fiquei bronzeada. Por isso, selecionei algumas dicas abaixo para fazer o tom durar mais. Veja só:

como manter a pele bronzeada por mais tempo

1) Alimentação

Na hora de montar o prato para o almoço, jantar ou fazer um lanche, não se esqueça de incluir cenoura, laranja, abóbora, mamão, manga, beterraba, couve, espinafre e brócolis. Vale fazer sucos, saladas, sopas ou simplesmente, comê-los crus. Por que? Para quem não sabe, esses alimentos possuem betacaroteno, um antioxidante que se transforma em vitamina A no organismo e auxilia na formação de melanina, responsável por promover o bronzeamento.

como manter a pele bronzeada por mais tempo

2) Banho

Quando for tomar banho, evite água quente e não demore muito. Além disso, é bom dispensar o uso da bucha e investir em um sabonete neutro. Tudo isso vai ajudar a manter a oleosidade natural da pele e, consequentemente, sua cor do pecado.

sabonete

3) Hidratação

Você deve hidratar o corpo por dentro e por fora. Para isso, deve ingerir muita água (2 litros são uma boa!). Sucos e chás também ajudam nesta função. Outra dica para ajudar é levar garrafinhas para todo lado. Deixe uma na bolsa, outra no trabalho, mais uma no carro e não se esqueça de ingerir líquidos em casa, claro! 😀

E lembre-se ainda de aplicar hidratantes que sejam ricos em lactato de amônia, ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula. Esses ativos ajudam a impedir a desidratação da pele.

como manter o bronzeado por mais tempo - beba água

E aí, tem mais alguma dica para ficar morena por mais tempo? Conta pra gente!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.