4 jan 2016
0

Minha experiência com o AirBnb | App de hospedagem

O Blog Dona Onça não é um espaço só sobre viagens, mas de vez em quando gosto de contar algumas experiências que vivencio e que podem ser úteis para outras pessoas.

No início de dezembro, por exemplo, resolvi que ia para o Rio de Janeiro com mais três amigas para passar o Réveillon. Acontece que, como deixamos para a última hora, não achávamos hospedagens com um valor acessível e  boa localização.

Daí, pedi indicação para várias pessoas, até que dois amigos que viajam com frequência me indicaram o AirBnb, um aplicativo de hospedagens.

viajar airbnb

Como funciona

Para quem não faz ideia de sua existência, assim como eu não fazia, ele é um app no qual fazemos um cadastro com a conta do Facebook, Google ou algum email e lá, fornecemos algumas informações de segurança para validar e mostrar que somos pessoas confiáveis.

cadastro airbnb

A partir daí, é só escolher o seu destino, data de chegada e de partida, tipo de acomodação, faixa de preço e o número de hóspedes. Aí, ele vai listar todas as casas, apartamentos e hostels cadastrados com as características desejadas.

cadastro airbnb

Então, é só escolher aquele que combina mais com a localização desejada, estrutura e com o seu bolso.

Todo o pagamento é feito por meio do Airbnb e você pode pedir reembolso integral até 24 horas antes da data de chegada (desde que esteja dentro das regras do aplicativo).

cadastro airbnb

Além disso, ao indicar amigos, vocês ganham descontos para futuras hospedagens. Usa o meu ó: carola421 .

E, no próprio app, você se comunica com o anfitrião, vê fotos do ambiente, o mapa, detalhes e depoimentos de quem já se hospedou lá.

É seguro?

O Airbnb oferece opções em mais de 190 países e tem mais de 60.000.000 usuários. Ou seja, muita gente já usou, não é novidade. No entanto, é válido seguir algumas medidas de segurança:

  • Leia o regulamento e política no site para evitar surpresas;
  • Peça todos os detalhes que precisar para o seu anfitrião, como: tem wifi? Possuem animais? Quantas camas? Há linhas de ônibus e metrô perto? Há restrição em relação ao horário para chegar e sair do local durante o passeio? Tem portaria? Etc!
  • Ao conversar com quem vai te hospedar, pegue outros contatos também, como Facebook e Whatsapp para que possa conhecer melhor a pessoa e saber se é confiável mesmo;
  • Se não quiser pagar o valor integral, vale pagar somente uma diária e depois, acertar o restante do pagamento. Combine isso com o anfitrião. Assim, caso você não goste do espaço por algum motivo, não vai perder tanta grana.

No meu caso, eu fiz tudo isso, inclusive a parte de pagar somente uma diária, já que era a minha primeira vez e eu estava um tanto receosa.

Ao chegar lá, minha anfitriã era uma fofa, deixou tudo ajeitadinho pra gente, nos cedeu totalmente o espaço com tudo o que precisávamos (ferro de passar, camas, roupa de cama, geladeira, TV, etc.).

Não tenho nada a reclamar. Além do mais, o valor foi bem mais em conta do que se eu fosse alugar de outra forma.

Agora me conta, você já usou o app ou conhece quem já testou? Divida essa experiência com os leitores do blog. Vai ajudar muito! 🙂 Eu já estou de olho na próxima viagem!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.