14 dez 2015
0

Receita | Gelatina de Vinho Rosé e Frutas Vermelhas Antioxidantes

Fim de ano é sempre a mesma história! Com tantas confraternizações, acabamos nos esquecendo da dieta. Isso faz com que nosso corpo “peça” um detox para livrar o organismo das toxinas. Para isso, vale botar a mão na massa e fazer a receita com ingredientes antioxidantes, indicada pela chef Iracema Bertoco, professora do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil. Veja só:

GELATINA DE VINHO ROSÉ E FRUTAS VERMELHAS ANTIOXIDANTES.

Ingredientes

– 20g de gelatina em pó incolor sem sabor
– 1/2 litro de vinho rosé
– 1 e ½ x de água filtrada
– 2 colheres de sopa de açúcar demerara
– 200 g de frutas vermelhas (framboesa, amora, morango e mirtilo)

Modo de preparo

Hidrate a gelatina em ½ xícara de água fria por 2 minutos. Leve ao microondas ou banho-maria por 30 segundos. Mexa até dissolver completamente. Adicione o vinho, o açúcar e o restante da água. Mexa bem e reserve. Disponha as frutas vermelhas em taças transparentes. Preencha as taças com a mistura de vinho e leve a geladeira até ficar firme.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.