8 dez 2015
0

Todo mundo tem estilo!

Vira-e-mexe alguém manda um comentário falando que não tem estilo, que só usa peças básicas e tal. Mas a verdade é que todas as pessoas têm. Mesmo que ele seja simplesmente… básico!

Além disso, ele não é fixo. Ao longo dos anos, com as transformações que todos passam na vida, acabamos mudando o nosso jeito de vestir também. Ou seja, somos impactados pelas coisas que acontecem e, consequentemente, passamos a impactar o mundo com as nossas mudanças na imagem também. Depois ainda há quem diga que roupa é futilidade! Ela ajuda a mostrar quem a gente é e o ambiente em que estamos inseridos.

No meu caso, há um bom tempo tenho observado que o meu estilo é o que na consultoria de imagem chamamos de “feminino/romântico”. Ele é composto por saias, vestidos, peças florais, feitas de tecidos delicados.

Na Teoria Universal, além desse, há os estilos esportivo/natural, tradicional, clássico refinado, sexy, criativo e dramático/urbano. E o legal é que,mesmo que haja um tipo que predomina, ainda misturamos com peças típicas de outros. Afinal, nossa personalidade é formada por várias referências.

Para saber mais sobre o assunto, vale procurar um(a) profissional de consultoria de imagem e buscar sempre o auto-conhecimento. Também falo mais sobre o assunto nesse post – Afinal, o que é ter estilo? -Com isso, você passa a entender as suas escolhas e se aceita melhor também. Facilita até na hora de ir às compras!

IMG_4358
vestido estampado costas de fora

vestido estampado costas de fora]

vestido estampado costas de fora

vestido estampado costas de fora

vestido estampado costas de fora

O look do post de hoje tem tudo a ver com esse assunto, já que ele retrata exatamente como eu gosto de me vestir. Achei esse vestido estampado e leve por um precinho bem amigo na Feira Shop e resolvi comprar para usar neste tempo de calor. Foi uma escolha acertada. A prova disso é que já repeti a produção em duas semanas. Viu como é bom entender o que a gente realmente gosta e usa? 🙂

E você, também sabe bem o que escolher na hora de adquirir roupas, sapatos e acessórios novos?

Fui de: Vestido Feira Shop Savassi; Bracelete Forever 21; Rasteirinha Constance; Brincos Celina Acessórios.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.