15 out 2015
0

O jeans ideal para o seu corpo

Não sou a favor de deixar de usar uma peça por causa do tipo de corpo, mas é fato que algumas roupas caem melhores do que outras, pois valorizam o que temos de melhor. No caso do jeans, isso também acontece. Por isso selecionei 05 modelos que ficam melhores em determinadas pessoas. Ah, e se você quiser usar uma calça que não é “recomendada” para o seu corpitcho, coloquei algumas dicas para adaptar também, tá? Veja só:

Calça Flare

calça flare

Com a boca larga, mas não tanto quanto a da pantalona, o modelo flare é aquele que eu chamo de “calça de rica”, pois deixa a mulher super elegante. Ele é ideal para quem tem mais quadril, já que a barra ajuda a equilibrar, e também, para as altas.  Mas se você é baixinha e quiser usar mesmo assim, aposte em um salto poderoso! Afinal de contas, esse tipo é ótimo para alongar a silhueta.

Skinny

calça skinny

Esse é o meu modelo preferido, apesar de não ser o que teoricamente é mais indicado para mim. É recomendado para quem tem quadril estreito, mas se você não tem, calma aí! Coloque uma blusa um pouco maior e, se preferir, que seja de uma cor bem próxima do tom da calça. Isso vai ajudar a alongar.

Boyfriend

boyfriend

É uma das peças que considero mais estilosas, apesar de não usar tanto. E, além de ser ótima para deixar a produção mais interessante, ainda é apropriada para quem tem o quadril largo, pois ajuda a equilibrar com o restante do corpo. Fora que é bem mais confortável. Vamos combinar, né?

Reta

calça reta

E viva a democracia! Há um modelo que fica bem em TO-DAS: a calça reta! É só escolher o estilo que vai combina com você (rasgada, com lavagem, lisa…) e se jogar!

Cropped

cropped

E para finalizar, a mais polêmica: cropped! Esse tipo é conhecido por achatar um pouco a silhueta. Então, vale alguns truques na hora de usar: 1) Evite usar com botas e rasteiras; 2) Use com um sapato sem tiras no tornozelo. Se for nude, melhor ainda! 3) Se quiser uma aparência mais longilínea, combine com uma blusa que tenha um tom próximo ao da calça.

E então, curtiu as dicas? Tem mais algum truque?

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.