8 out 2015
0

Descubra 10 benefícios do Crossfit

O Crossfit ganha mais adeptos a cada dia que passa e, até celebridades como a Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank viraram fãs da modalidade e fazem propaganda dos resultados alcançados em seus perfis nas redes sociais. Também não é para menos. Ao escolher uma academia e instrutores de qualidade, que sabem respeitar os limites de cada aluno, é possível notar vários benefícios da atividade. Nesse post, o coach Bruno Túlio da CrossFit Kabuto listou 10 deles:

crossfit

“1- CrossFit enfatiza intensidade, e intensidade é o que gera resultados.

Intensidade, claro, é relativa. Permitir que todos treinem de acordo com sua capacidade física e psicológica é um dos nossos segredos. Treinos curtos e intensos já são cientificamente comprovados como a melhor forma de emagrecimento. Não fique com medo deles. Eles transformarão sua vida para melhor.

2- CrossFit desenvolve atletas, não fisioculturistas.

Através de movimentos funcionais ao invés de movimentos isolados para determinadas musculaturas, você não estará treinando somente para ter um corpo bonito, mas também para ter uma maior capacidade de trabalho em todas as tarefas da sua vida. CrossFit promove exercícios funcionais enfatizando movimentos que melhoram sua força de CORE, resistência muscular, coordenação, agilidade, equilíbrio entre outras capacidades. Você começará a reparar cada vez menos na estética do seu corpo, e cada vez mais em VERDADEIRAMENTE estar saudável.

3- Os treinos de CrossFit são eventos competitivos.

Essas competições amigáveis irão motivar você como nunca. Quando você se pegar competindo contra um próprio resultado anterior ou contra um colega de classe, você se assustará como isso torna seu treino muito mais divertido e prazeroso.

4- CrossFit é a nova definição de fitness.

Entendendo fitness como condicionamento físico, nenhum líder do mercado foi capaz de defini-lo realmente, até agora. CrossFit definiu fitness como “a melhora na capacidade de trabalho através de variações do tempo e de atividades”. Isso significa que a pessoa mais condicionada do mundo deve ser bom em tudo, mas especialista em nada.

crossfit

5- CrossFit não é só condicionamento físico, é também uma comunidade.

Ok! Isto pode parecer intimidador no começo mas você rapidamente irá perceber o quão simpáticos e comunitários nós somos. Você nunca mais terá que treinar sozinho. Você reconhecerá e se tornará amigo de pessoas só porque elas estarão usando uma camiseta de CrossFit. Você terá novos amigos verdadeiros, sem perceber. As pessoas são apaixonados por isso por um motivo. Só depende de você vir treinar com a gente para descobrir o porquê.

6- CrossFit produz resultados mensuráveis.

Diferente de outros programas de condicionamento físico, quando você faz CrossFit, você terá dados mensuráveis e repetíveis para provar que você está verdadeiramente ganhando condicionamento físico. Intensidade é igual a potência e potência é produzida através do movimento de uma carga rapidamente. Isto significa que você pode terminar um treino com um resultado hoje e repetí-lo mais tarde para medir seu trabalho realizado. Não é só você que verá e sentirá seu corpo desenvolvendo, seu resultado também irá demonstrar.

7- CrossFit prepara você para QUALQUER COISA.

CrossFit utiliza múltiplos sistemas metabólicos, não só um como na maioria dos esportes. Existem 3 vias metabólicas que produzem energia para a gente executar qualquer atividade: a alática, a lática, e a aeróbica. A maioria dos programas focam apenas em uma ou duas destas vias, fazendo com que você se torne especialista em uma e fraco em outras. CrossFit treina você para que se torne um atleta completo. Treinar para o inesperado utilizando as 3 vias metabólicas tornará você uma pessoa verdadeiramente condicionado para qualquer coisa. Um dia você precisará correr, saltar, empurrar algo e você com certeza lembrará da modalidade.

8- CrossFit promove saúde a longo prazo.

Movimentos funcionais têm esse nome por uma razão. Eles nos tornam mais funcionais. Eles nos ajudam a movermos melhor e previnem que machuquemos durante o dia a dia. Combinado com uma boa alimentação, eles promoverão longevidade e desempenho, você se sentirá melhor, trabalhará melhor, e com certeza, irá envelhecer de uma maneira mais saudável. Isso é o mais próximo que nós temos da fonte da juventude. 🙂

9- Suas fraquezas não podem se esconder do CrossFit

Os treinos forçarão você a treinar mais as suas fraquezas. Isto tornará você um atleta mais completo. Você não poderá pular seu treino de perna como acontecia na academia. Se você a evitar, ela com com certeza limitará seu progresso. Em outras palavras, não tenha medo da sua fraqueza, ou de movimentos que você “odeia”. Encare elas com determinação e você terá resultados que nunca imaginou ter.

10- CrossFit é um transformador de vidas

Os resultados que você vê no CrossFit se transferem para outros aspectos da sua vida. A confiança que ele traz a você, permitirá que você faça outras atividades nunca pensadas. Você não se sentirá somente bem fisicamente, mas a maioria das pessoas reparam em mudanças também no trabalho, em casa, e nos seus relacionamentos.”

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.