23 set 2015
0

Como os exercícios aeróbicos ajudam na perda de peso

Dieta, reeducação alimentar, musculação, remédios, suplementos… Você tem feito de tudo para emagrecer, não é mesmo? E os resultados têm sido os esperados? Se a sua resposta for “não” é porque você realmente não tem feito de tudo. Se o seu desejo é  perder peso, você precisa começar a fazer hoje alguns exercícios aeróbicos.

Como os exercícios aeróbicos ajudam na perda de peso

Algumas pessoas ainda tem muita dificuldade em realizar esse tipo de atividade física sem ao menos saber que é ele que promove o trabalho dos maiores grupos musculares do corpo ao mesmo tempo, e que através da repetição dos seus movimentos promove o aceleramento cardíaco e o metabolismo, que influenciam diretamente na perda de calorias.

Tipos de exercícios aeróbicos

As atividades aeróbicas mais conhecidas são as realizadas em academias, como ginástica, bicicleta, esteira e o spinning. A repetição das séries desses exercícios costuma ser o pesadelo de quem está em busca do corpo ideal. O que essas pessoas ainda não sabem é que a prática aeróbica abrange diversos outros exercícios que podem ser muito prazerosos. Dentre alguns deles estão:

  1. Caminhada
  2. Corrida
  3. Natação
  4. Trekking
  5. Hidroginástica
  6. Kickboxing
  7. Andar de bicicleta

Esses exercícios não exigem muito mais do que uma hora do dia para serem realizados. Para quem não dispõe de tempo, algumas atividades podem servir como substitutas sem que, ao menos você precise sair de casa.

Por exemplo, pular corda é uma atividade simples que pode eliminar até 400 calorias. O mesmo vale para a dança, seja em uma aula em grupo ou apenas na sala da sua casa. Em apenas uma hora é possível eliminar de 700 a 1000 calorias. Outras práticas simples como subir escadas podem queimar duas vezes mais calorias do que muitas atividades físicas.

aula de dança para perder peso

É importante ressaltar que os exercícios aeróbicos, aliados a uma alimentação saudável e balanceada, são os únicos responsáveis pela perda de gordura corporal. Ou seja, mesmo que você esteja investindo pesado em musculação e abdominais, sem a eliminação da gordura que cobre os seus músculos, será impossível notar a definição do seu corpo.

Benefícios dos exercícios aeróbicos

Além do aceleramento do metabolismo e perda de calorias, os exercícios aeróbicos são responsáveis por diversos outros benefícios para o corpo e saúde humana. Dentre os que os médicos e nutricionistas mais destacam estão a melhoria da circulação sanguínea e a diminuição da pressão arterial.

Ou seja, praticar exercícios aeróbicos, nem que seja uma caminhada ou corrida matinal, é essencial não apenas para quem quer emagrecer, mas para qualquer pessoa interessada em melhorar a sua saúde e ganhar qualidade de vida.

Se isso não é o suficiente para te fazer levantar hoje mesmo do sofá, saiba que as atividades aeróbicas também promovem o fortalecimento da musculatura, melhora da respiração, tonificação e aumento da resistência. Benefícios que afetam diretamente a sua aparência física, mas também o seu estado de espírito. E não esqueça que a felicidade e o bem-estar são os principais responsáveis pelo aumento da sua autoestima e da sua expectativa de vida.

Post escrito pelo Ricardo Ribeiro do Perca Peso Definitivamente.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.