17 set 2015
0

Você se ama?

Muitas vezes,  acreditamos que apenas junto de outra pessoa é que poderemos ser felizes. A verdade é que, ninguém pode ser feliz junto de alguém se não aprender a gostar da sua própria companhia primeiro.

Saiba que não é fácil quebrar esse paradigma! O tempo todo a sociedade nos diz que o destino ideal para uma mulher é nascer, crescer, se relacionar, casar e ter filhos. Isso desde a história do príncipe encantado que tanto ouvimos na infância até aquela tia chata que sempre pergunta cadê o seu namorado durante os almoços de domingo.

Não nego que construir uma família seja um lindo ideal e que todas que quiserem podem desejar esse futuro, mas isso não pode ser uma regra. Há diversas formas de atrair a felicidade e em nenhuma você precisa de um anel de compromisso ou um status de relacionamento sério no Facebook para alcançá-la. Já pensou se só quem tivesse alguém do lado tivesse o direito de levar um sorriso no rosto? Que injusto seria esse mundo. Ainda bem que não é assim!

você se ama

Aprenda a sair sozinha, a ter o seu próprio sustento, a ser independente. Você deve ter os seus amigos, programas que te divertem e momentos só seus. Isso vai garantir que, quando estiver só, também vai encontrar momentos alegres e que, se um dia o seu namoro/casamento/etc acabar, vai saber sobreviver e se reerguer. Perceba o lado bom de ser dona de sua história, de escolher o seu destino e de fazer o que quiser, na hora que quiser. Ninguém paga esse sentimento de liberdade!

E, deixo claro que, mesmo quem já tem alguém deve buscar ter vida própria. Isso só faz bem à relação. Afinal, ninguém quer ser muleta do outro nem ter tamanha responsabilidade de ser o motivo de viver da companheira.

Assim, sempre que se sentir triste por não ter um relacionamento ou ter medo de perder quem está junto de você, lembre-se da importância de se relacionar bem com você mesma e de nunca se perder.

“Não queira alguém que te complete, mas que te transborde. Completa você já deve ser, com ou sem alguém!”

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.