5 ago 2015
0

Adicione leveza à sua rotina

Em meio às preocupações do dia a dia, muitas vezes nos perdemos e ficamos angustiados(as). É o medo do futuro, das coisas não acontecerem como desejamos, de não nos amarem como gostaríamos e até de não conseguirmos realizar tudo no tempo que estabelecemos como justo.

Cobramos demais de nós mesmos(as) e dos outros, estamos mais ansiosos(as) do que nunca e isso têm se refletido em uma má qualidade de vida. Afinal, quem consegue ser feliz cercado(a) de stress e exigências?

adicione leveza à sua vida

Precisamos ser mais leves. Entender que, não é porque as outras pessoas não agem como queremos que elas não gostam de nós, mas que têm desejos e opiniões próprias.

É preciso também valorizar as nossas pequenas conquistas no dia a dia ao invés de cobrar insistentemente por resultados melhores. Não estou dizendo para deixarmos de lutar pelo que almejamos, mas sim, para contabilizar os sucessos simples que alcançamos todos os dias. Pode ser um elogio feito pelo chefe por um bom trabalho, a nota alta na prova de inglês, ou mesmo, aquele quilinho que você queria perder ou ganhar e que, ao se pesar, descobriu que deu certo.

Outra maneira de ter mais momentos felizes do que angustiantes é levar as coisas menos a sério. Você não precisa definir todos os objetivos até o fim da sua vida com metas e prazos agora. Basta viver. Faça algumas pausas, viva cada dia de cada vez. Você não pode abraçar o mundo e nem tudo depende apenas de você.

ser leve

E, se a ansiedade toma conta das suas 24 horas diárias, pense se não está fazendo mais coisas do que dá conta. E mais, coisas que não te agradam. Tente cortar da sua lista de tarefas aquilo que não te faz bem. Delegue e adie o que não for urgente. Seja organizado(a). Isso também evita erros.

Agradecer é outra forma de se sentir melhor em sua própria pele. Ter o hábito de demonstrar gratidão pelo que te acontece ou pelo que tem, faz você valorizar ainda mais tudo o que te cerca. Nos últimos tempos eu estava bem angustiada, com aquele aperto no peito de quem já queria ter feito muito mais coisa. Também resolvi abraçar muitos projetos em minha vida profissional e ainda, não conseguia manter uma vida familiar e amorosa equilibrada. Além de entender tudo o que escrevi acima, também passei a escrever diariamente aquilo pelo qual sou grata no Thank a Day. Você pode começar com o simples, como “obrigado(a) por eu ter um lar”, mas isso já fará uma grande diferença e te mostrará o quanto é abençoado(a).

Por fim, adicione leveza e coisas bonitas em sua rotina. Use roupas confortáveis e que tenham a ver com você e não com o que as pessoas gostariam que usasse. Fique uns instantes no Sol. Coma seus pratos prediletos. Fuja do orgulho e converse com quem você ama. Lembre-se de praticar algo ao ar livre sempre que puder. Separe um período para ver filmes e ler livros que gosta. Resgate atividades que te faziam bem no passado e que, por algum motivo, deixou de lado. Cuide de você! Ao se sentir bem em sua própria pele e companhia, se sentirá melhor com o mundo. O seu mundo.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.