15 jul 2015
0

Receita para acabar com o stress e aliviar o coração

Já pensou em quantas vezes ficamos estressadas(os) e chateadas(os) ao longo do dia? É aquele cliente que nos xinga sem motivo, o(a) namorado(a) que insiste em pegar no pé, o voo que atrasa ou o notebook que resolve pifar quando mais precisamos.

E se a gente se perguntasse sempre “está situação está em meu controle?”,  “Posso fazer algo para mudar isso?”? Em caso de resposta negativa, isso aliviaria e muito o coração. Pode ter certeza.

Muitas vezes, nos desgastamos com situações que não podemos mudar e que dependem de outras pessoas para acontecer. Nos martirizamos por algo que foge de nossa alçada. E nós sabemos bem o quanto isso é ruim e como libera energia negativa em nossas vidas.

Como ninguém quer viver sob stress ou triste, vale a pena seguir o mantra que estou tentando adotar para a minha vida:

não se preocupe

Quase sempre temos vontade de abraçar o mundo e queremos que tudo saia exatamente como desejamos. Acontece que, na prática, não é bem assim. Dependemos o tempo todo da vontade e atitudes dos outros.

Acidentes acontecem. Pessoas atrasam e fazem coisas que não queremos. Os planos mudam. Mas e aí? Vale a pena desgastar o seu emocional com realidades que não pode mudar?

Tente fazer os questionamentos que falei em todos os momentos que julgar necessário. Isso tem me ajudado muito.  É uma libertação saber que algo que não esperávamos aconteceu ou vai acontecer, mas que não temos culpa ou condições de alterar.

Sofrer por antecipação ou por aquilo que não podemos resolver é masoquismo. E acredite, ninguém vive feliz assim.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.