14 jul 2015
0

Receita | Canjica Fit

Nessa época do ano, nada melhor do que comer aquela canjica típica de festa junina, não é mesmo? E se ela, além de gostosa, for light? A a Aline e a Monique do Meu Diário Fitness nos ensinaram a fazer. Veja essa e outras receitas no Instagram do Meu Diário Fitness

canjica fit

Ingredientes:

1 pacote de milho para canjica

2 xícaras de chá de amendoim torrado e parcialmente triturado

600 ml de leite de coco caseiro (a receita está a um post atrás)

600 ml de leite desnatado

2 xícaras de chá de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de amido de milho

Canela a gosto.
Modo de Preparo: Prepare a canjica de acordo com as instruções do pacote. Depois que estiver cozida, leve ao fogo médio com o restante dos ingredientes. Deixe o tempo necessário para que o amido de milho cozinhe até que levante fervura e depois mantenha 10 minutos em fogo baixo, lembrando-se de estar sempre mexendo para não grudar ou queimar. Essa é a receita inteira, para a família toda comer! Se preferir, pode reduzir os ingredientes para a porção ser menor. Posso afirmar que o sabor continua o mesmo e o melhor de tudo é poder comer sem tanto peso na consciência hehehehe Mas não é por isso que vamos comer tudo de uma vez, moderação sempre!!!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.