22 maio 2015
0

Aquele abraço no Dia do Abraço e em todos os outros

No dia do abraço, eu desejo que você esteja cercada(o) de gente que abraça apertado, ao invés de quem dá tapinha nas costas. Que você possa ser curada(o) de toda a angústia, tristeza do dia a dia e medo de ser feliz com o simples carinho das pessoas que gostam de você de verdade. Que esses abraços te envolvam de tal forma que você não queira mais largar.

abraço

Dizem que precisamos de pelo menos 04 abraços por dia para sobreviver, 08 para nos manter e 12, para crescer. Tudo isso porque eles são terapêuticos e têm o poder de nos fazer sentir muito melhores.

Cientistas dizem que são tão poderosos que podem até aliviar o stress ao reduzir os níveis de cortisol e a pressão arterial.

Não é a toa que existem até campanhas, como a “Free hugs”, que incentivam o abraço em pessoas desconhecidas nas ruas. Afinal de contas, todo mundo precisa de um pouco mais de amor e contato.

free hugs

Nos dias atuais, em que todos só se conectam por meio de notebooks, tablets e smartphones, parece que dar e receber carinho se torna ainda mais importante.

E então, que tal abraçar mais as pessoas à sua volta? Vai fazer bem para você e para quem receber. E de mim, “aqueeele abraço”!

abraço

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.