5 abr 2015
7

Cuide da sua estrela

Nossa vida é como se fosse uma estrela de cinco pontas, em que cada uma representa um setor. A primeira é a parte espiritual. Tem a ver com o nosso contato com o próprio eu e uma conexão com algo maior em que você acredite. Ou seja, a sua fé. Para se conectar com a sua espiritualidade, você pode usar uma ponte, como uma religião ou uma crença em qualquer coisa. Você só precisa acreditar em algo que te fortaleça, que faça você sentir que nunca está só e que te deixe com uma energia positiva.

estrela

A segunda está ligada à nossa família e amigos. Eles são o nosso suporte e fazem com que a gente sinta que somos pessoas queridas. Por isso, devemos conservar essas relações e cuidar para que sejam sempre saudáveis. Evite brigas, faça o bem para quem está sempre ao seu lado e seja alguém prestativo. Sempre seremos amados se formos amáveis.

amigos

Já a terceira ponta são o trabalho e as finanças. Trabalhar nos faz sentir úteis e nos traz o sentimento de que temos um papel na sociedade. As finanças, por sua vez, devem ser organizadas para que a gente possa ter tranquilidade, pagar as contas e juntar dinheiro para realizar os nossos planos e sonhos.

trabalho

O corpo é a quarta parte. Nascemos com feições únicas e características que ninguém mais tem. Por isso, devemos cuidar bem da nossa aparência e da saúde. Elas nos permitem ter uma autoestima alta e nos livra de doenças que possam nos impossibilitar de realizar certas atividades. Então, procure ter uma alimentação saudável, faça exercícios regularmente e exames periódicos. Se mesmo com tudo isso, vier a sofrer com algum probleminha, lute. Você é mais forte e pode vencer as adversidades. Conte com a ajuda de quem te ama.

saúde

Por fim, a última parte é o amor. Buscar amar alguém de forma pura e verdadeira só nos faz bem. Por mais que um relacionamento amoroso possa não dar certo, com certeza vai te proporcionar bons momentos e sentimentos. Procure se envolver com quem tenha interesses, valores e estilo de vida parecidos com os seus. É meio caminho andado para dar certo. E, se não der, continue acreditando.

amor

Tente equilibrar todas essas cinco partes de forma positiva. Sempre que uma vai mal, acaba impactando as outras. Então, não negligencie nenhuma delas. Divida seu tempo de maneira que possa dar uma atenção especial para cada uma. É dessa forma que chegamos mais perto da felicidade plena.

Deixe o seu comentário!

7 Comentários

  1. Patricia disse:

    Lindo! Estou muito triste, precisando cuidar da minha estrela! Adorei a mensagem!

  2. viviane disse:

    Nossa , adorei o seu post. E é isto mesmo são esses os alicerces da nossa vida. Obrigada pelas dicas.

  3. Patricia disse:

    Obrigada pela atenção! Ouvi a música não conhecia! Muita Linda! Um super beijo!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.