30 mar 2015
0

No amor, não existem planos

Não sou lá uma “expert” sobre o amor. Já amei, já desgostei, já optei pelo amor-próprio ao invés do amor pelo outro… Mas algumas coisas eu aprendi ao longo dos anos e acredito que elas realmente sejam verdadeiras. Uma delas é: “No amor, não existem planos”.

500 dias com ela

Você ou vocês podem planejar ter uma casinha com um quintal grande, podem querer ter um casal de filhos, podem comprar bens materiais juntos, mas, se não houver a base de um relacionamento, que é o sentimento recíproco, nada disso se manterá.

Porque de nada adianta fazer grandes planejamentos, se esquecerem do que realmente importa em uma união. O que faz a diferença é sentir saudades após um tempinho longe. É lembrar que ele gosta de filmes de ação e ceder de vez em quando. É ele saber que ela é louca por chocolate e levar um bombom após o trabalho.

Com o passar do tempo, alguns relacionamentos vão se transformando em coisas e tarefas: “Vamos no aniversário da minha avó”, “Temos que comprar os nossos presentes de Natal”, “Me leva no shopping?”…

500 dias com ela

Não existe mais prazer em fazer as coisas juntos e, todos os pedidos parecem fardos e não, atitudes de companheirismo.

Por isso é que digo, preocupe-se mais com o que você sente do que com o que quer construir em um namoro ou casamento. É isso que os manterá firme. O amor é algo que não se planeja, simplesmente acontece e, se tudo der certo, permanece. Já o futuro, é consequência. É natural que vocês queiram crescer e se desenvolver juntos, mas lembrem-se de manter aquilo que fez com que vocês se unissem.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.